Bola

Paysandu fica no empate sem gols com o Remo pelo Campeonato Paraense Sub-17

Bicolores fizeram a festa com o empate que selou a classificação. FOTO: VITOR CASTELO-PSC
Bicolores fizeram a festa com o empate que selou a classificação. FOTO: VITOR CASTELO-PSC

Tylon Maués

O Paysandu empatou sem gols ontem de manhã contra o Clube do Remo e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paraense Sub-17. O 0 a 0, na Curuzu, bastou ao Papão porque no jogo de ida, na última segunda-feira, no CT azulino, o time bicolor venceu o maior rival por 1 a 0. O Leão Azul é o atual campeão da categoria.

Em um Re-Pa equilibrado, sem grandes chances para ambos os lados, o principal destaque da partida foi o goleiro bicolor Baiano, que fez pelo menos duas grandes defesas para garantir o resultado e a classificação. “Isso foi fruto de muito trabalho. A gente treina em busca de ter esses resultados e agora é nos prepararmos melhores ainda para chegarmos à final”, comentou Baiano.

Comandante do Paysandu, o técnico Nad destacou a entrega da equipe bicolor e a necessidade de uma preparação maior ainda para os desafios que estão por vir. “O importante foi que o time foi guerreiro e se doou ao máximo. Agora é descansar, trabalhar a cabeça desses garotos para chegarmos ao fim do ano com o título e com alguns desses atletas no profissional”.

RODADA

Agora, o Paysandu aguarda os outros times classificados e a definição dos jogos da semifinal da competição, a ser realizada pelo departamento de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF). Além do clássico Re-Pa de ontem, hoje serão realizados os outros três jogos que definirão os semifinalistas do Parazão Sub-17. O Comercial encara o Vila Rica, às 9h30, no Ceju, com a obrigação de reverter a desvantagem do primeiro jogo, quando perdeu de 2 a 1. No mesmo horário, a Tuna Lusa recebe a Ponte Nova no estádio do Souza, tendo que vencer depois de ser derrotada por 1 a 0 na ida. De tarde, às 15h30, o Santa Maria recebe em casa o Parauapebas. No jogo de ida, o PFC venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para se classificar.