Wesley Costa
Sucesso de aceitação entre os leitores, a série Dr. Responde chegou ao fim de mais uma temporada encartando seu quinto e último fascículo nesta quinta-feira (1º). Ao longo das últimas semanas, foram publicados gratuitamente cinco suplementos no Diário do Pará, apresentando abordagens de diferentes aspectos relacionados às principais doenças autoimunes, orientações de fácil aplicação e entendimento, além de dicas de especialistas em diversas áreas da saúde.
No seu 5º e último fascículo o suplemento abordou a Hepatite Autoimune; as Anemias; Febre Reumática; Encefalite de Bickerstaff; entre outras. As causas, fatores de risco, prevenção e formas de tratamentos de cada uma delas, também puderam ser conferidos no caderno especial. Como de costume, o DIÁRIO foi às ruas ouvir os leitores sobre a temática da série e os esclarecimentos dos especialistas.
O aposentado Kidosaki Toshihaaru, 72 anos, diz que a população precisa estar bem mais informada e lembrou que, quando o assunto é saúde, toda informação repassada com seriedade e competência é bem-vinda. Para ele, materiais como o Dr. Responde deveriam ser criados com maior frequência. “É muito importante ter acesso a essas publicações, porque muita gente pode apresentar alguns sintomas dessas doenças que foram abordadas e descritas aqui e começar a buscar ajuda. Vemos que é um caderno de um trabalho bacana e com informações claras e objetivas, algo que deve ser assim mesmo para a leitura ficar ainda mais valiosa”, disse.
A série “Dr. Responde” teve o oferecimento do Hospital Beneficente Portguesa, Hapvida e NotreDame Intermédica.