Matheus Miranda
A preparação para a grande decisão azulina rumo à final do Campeonato Paraense feminino desta temporada chegou ao fim e com a sensação de dever cumprido! Com a equipe na ponta dos cascos e a vantagem no agregado conquistada na partida de ida, por 2 a 0, o Clube do Remo espera ratificar a vaga na finalíssima com novo triunfo frente ao Pinheirense, amanhã (3) de manhã, a partir das 9h30, no centro de treinamento da agremiação, na Ilha de Outeiro. Um empate garante o time na briga pelo bicampeonato estadual, mas o foco é transparente pelos corredores do Evandro Almeida: vencer para manter a campanha 100 % irretocável.
Favorito para o embate, o time azul-marinho tem conseguido algo que ainda não foi assimilado pelos adversários nesta edição de Parazão, que é o repertório tático demonstrado no gramado com o talento de todas as atletas do grupo com a regularidade do ritmo, entre saída e entrada, na onzena que joga. No compromisso no Abelardo Conduru, no Distrito de Icoaraci, na última terça-feira (29), o diferencial das Leoas foi colocado em prática com apresentação das jogadoras que decidiram a parada quando acionadas.
A soberania, contudo, é deixada de lado pela comissão técnica nesse momento, justamente para não diminuir o ritmo a essa altura da competição. O treinador Mercy Nunes destaca a humildade como pilar imprescindível e a experiência do grupo. “Se Deus quiser vamos consolidar a classificação no sábado. Conversei com elas: temos um plantel muito experiente. Para não entrar no jogo do Pinheirense, que é aguerrido, de muito contato físico, cuidado para não levar o cartão. Muita concentração e controlar a bola. Vai todo mundo inteiro para o segundo jogo”, pondera o treinador.