Bola

Tá difícil segurar o Marlon no Paysandu!

Paysandu tem direito a 80% dos direitos econômicos de uma negociação sobre Marlon. Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Paysandu tem direito a 80% dos direitos econômicos de uma negociação sobre Marlon. Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Tylon Maués

Depois de Cuiabá-MT, Goiás-GO e Coritiba-PR, outro clube teria procurado o Paysandu para saber da situação do meia-atacante Marlon. Dessa vez, o interessado seria o São Bernardo-SP, clube do interior paulista e que será adversário do Papão na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, além de ter também o atrativo de disputar o Campeonato Paulista.

A conversa com o clube de São Paulo teve detalhes que não esteve presente nas outras sondagens. A ideia seria emprestar Marlon para a disputa do Paulistão, que é o estadual mais valorizado e com maior visibilidade, e tê-lo de volta para o Campeonato Brasileiro, isso se não conseguir uma proposta melhor pelo atleta para uma negociação em definitivo. O meia-atacante tem contrato com o Paysandu até o final de 2024.

A multa rescisória de Marlon é de cerca de R$ 2 milhões e o Paysandu tem direito a 80% dos direitos econômicos de uma negociação. O jogador está na Curuzu desde de 2020, vindo por empréstimo junto ao Porto-PE. Na Curuzu foram 90 jogos e 25 gols marcados. Este ano foi a temporada mais goleadora de Marlon, com 16 tentos em 43 partidas.

ACERTADOS

Do atual elenco bicolor, sete jogadores já acertaram a permanência para 2023. Além do técnico Márcio Fernandes e de sua comissão técnica, ficarão para o ano que vem o goleiro Thiago Coelho, os zagueiros Genilson e Naylhor, os meias João Viera, Ricardinho, Gabriel Davis e o atacante Dioguinho. Destes, Ricardinho teria acertado somente até o fim do Parazão, com uma renovação automática dependendo das suas condições físicas. Os volantes Mikael e Kauê estariam perto de um acerto.

Alguns dos nomes já em negociação com os dirigentes bicolores já estariam com quase tudo acertado, mas ainda sem poderem assinar contratos em definitivo. Seriam os casos do lateral-direito Samuel e do lateral-esquerdo Eltinho, ambos do Londrina-PR, e do meio-campista paraguaio Jorge Jimenez, que se desligou do Ituano-SP na semana passada.