Pará

Paraense está otimista com a seleção. Mesmo sem Neymar.

Para Lídia Assunção, a ausência do atacante deve complicar a atuação brasileira, mas que o Brasil vai levar a melhor. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
Para Lídia Assunção, a ausência do atacante deve complicar a atuação brasileira, mas que o Brasil vai levar a melhor. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Irlaine Nóbrega

A vitória do Brasil sobre a Sérvia na Copa do Mundo, no Catar, deu uma “injeção” de confiança nos torcedores. Para o próximo jogo, a ser realizado hoje (28), às 13h, contra a Suíça, os brasileiros apostam em um jogo repleto de gols. Mesmo desfalcada, sem o atacante Neymar e o lateral Danilo, os torcedores acreditam na boa atuação da seleção brasileira.

O vendedor Wallace Barata, de 21 anos, acredita em uma goleada contra a seleção da Suíça. “Geralmente no primeiro e segundo jogos o Brasil sempre sai na frente. Agora, o que eu acho que vai complicar vai ser do terceiro em diante, mas esse com a Suíça tenho certeza que vai ser selado, tá garantido. A Suíça vai pegar uns 3 a 0”.

Para Wallace, a ausência do principal atacante da seleção não deve fazer diferença. Segundo ele, o jogo ficava “travado” com o jogador em campo, o que comprometia a evolução da equipe. “Na questão do Neymar, eu acho que não vai fazer muita diferença porque ele prende muito o jogo. No primeiro tempo, ele prendia muito a bola, ficava muito com ele e o jogo só começou a andar depois que ele saiu”, afirmou. “Agora, o Richarlison que vai se sair, é ele que vai levar essa Copa. Tenho certeza que o Brasil vai dar um baile”, disse.

O afastamento de Neymar também não tem preocupado o microempresário José Maria Rocha, de 53 anos. “Acho que tem gente até melhor que o Neymar na seleção. As pessoas falam que sem o Neymar a seleção não vai pra frente, mas a seleção já jogou

sem ele e foi muito bem”.

Segundo José Maria, o jogo contra os suíços não deve trazer dor de cabeça aos brasileiros. Isso porque ele não considera a Suíça um adversário à altura da seleção brasileira. “Eu estou apostando que vai ser 4×1 para o Brasil. Pelo jogo da Suíça e apesar de estar dando zebra, a Suíça não é time para encarar o Brasil. O time mais forte dessa chave seria a Sérvia. Então, esses outros dois jogos, contra a Suíça e o Camarões, vão ser bem mais fáceis, com certeza”.

A confiança em uma partida tranquila não tem sido a realidade para Lídia Assunção, de 37 anos. A ausência do atacante deve complicar a atuação brasileira, mas, ainda assim, o Brasil vai levar a melhor. A vitória deve fazer mais feliz a tarde dela e dos amigos, que vão se reunir em uma conveniência para assistir à partida.

“Eu acho que esse jogo vai ser um pouco complicado porque o Neymar está fora. Sem o Neymar vai complicar porque ele é muito bom com os passes de bola, quando ele não faz o gol, ele passa e os outros fazem o gol, dá assistência. Mesmo assim eu apostei no bolão que vai ser 2 a 1”.

A cozinheira ainda aposta em uma possível atuação do Pedro e na consagração de Richarlison como atacante do Brasil nessa Copa. “O Richarlison é excelente, muito bom, eu acredito que ele também vá fazer gol nesse jogo. Amanhã [hoje] vou me reunir e torcer para ganhar esse bolão”, brincou.