Polícia

VÍDEO: Bandidos levam bala após assaltarem uma senhora em Águas Lindas

Bandido fez uma mulher refém. Foto: Reprodução
Bandido fez uma mulher refém. Foto: Reprodução

JR Avelar

Uma situação de assalto acabou em tempos modernos registrado por uma câmera de celular que de um ângulo privilegiado mostra o ataque de um criminoso contra uma vítima no bairro das Águas Lindas, em Ananindeua, no início da tarde desta quinta-feira (24).

A imagem mostra o assaltante com uma arma na mão manietando uma senhora que a faz de escudo humano. Sem perceber o perigo, um veículo se aproxima e o bandido aponta a arma enquanto pessoas desesperadas pedem que o motorista dê ré e se afaste.

A situação perdurou por alguns minutos até que uma guarnição da Polícia Militar que estava no patrulhamento na rodovia BR-316 próximo a entrada das Águas Lindas foi acionada por populares informando que nas proximidades estava ocorrendo um assalto envolvendo uma refém.

De imediato, a guarnição se deslocou até o local do fato na rua 23 de abril e que ao chegar no local foi constatado que o ladrão posteriormente identificado como Jorge Henrique Prestes Lira havia sido contido por populares e que se encontrava baleado nas nádegas por um “herói do povo”.

No mesmo instante, foi informado que havia outro suspeito envolvido que poderia estar escondido nos quintais das casas nas proximidades. Diante dessa informação, foi feito cerco juntamente com apoio da viatura 0020, onde foi localizado o segundo ladrão identificado como Jucio Kae Senado Favacho escondido numa moita no quintal de uma residência.

Também este segundo criminoso se encontrava baleado na altura do tornozelo esquerdo sendo encontrado na posse do mesmo uma faca peixeira e um telefone Iphone 11 pertencente a uma das vítimas.

Diante dos fatos, os dois criminosos foram levados até o hospital Metropolitano de Ananindeua a fim de receber atendimento médico, onde permanecem custodiados, enquanto a guarnição registrou o fato na delegacia de Polícia Civil do Julia Seffer.

O “herói do povo” que alvejou os dois criminosos não foi identificado e nem eles sabiam dizer de onde vieram os tiros. Revoltados populares ainda tentaram linchar os dois, sendo contidos pelas guarnições que atendiam a ocorrência.