Matheus Miranda
Aos poucos, o elenco azulino versão 2023 tem tomado forma com a composição do seu plantel profissional, que deve, ao menos na teoria, passar uma borracha na frustração apresentada no gramado desta temporada. Ontem (23), novas contratações para o grupo de jogadores foram confirmadas. O atacante Diego Tavares, de 31 anos, e o lateral-esquerdo Raí, de 22 anos, acertaram contrato de um ano com o Leão Azul para defender a equipe nas competições que o time vai disputar no próximo ciclo futebolístico (Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C).
O ponta, que atua por ambas as beiradas, é o segundo nome divulgado pela agremiação no setor de ataque, ao lado de Jean Silva, enquanto o ala tem a presença de Leonan, remanescente, no apoio da função. Com as divulgações, o Mais Querido chegou a oito contratações.
Diego Tavares chega ao Baenão após atuar neste ano pelo Vila Nova-GO, em 31 jogos, entre segunda divisão, Copa do Brasil e Copa Verde, com dois gols marcados. O jogador estava presente no duelo contra o Paysandu, na disputa do título da Copa Verde, ao ter sido um dos jogadores a ter desperdiçado o pênalti decisivo na final, o que ocasionou tri bicolor da competição regional. Ainda pela temporada, o atacante que reveza função na ala-direita, atuou em 14 partidas pela Inter de Limeira-SP no Paulistão. Apesar da pouca participação em gols, a manutenção do atleta em campo foi um dos pontos positivos, com 48 jogos realizados.
O jogador, que possui no currículo o título de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Fortaleza-CE, mostrou-se otimista em conquistar feitos expressivos pela sua nova equipe. “Quero agradecer ao Clube do Remo pela oportunidade em poder vestir essa camisa de tradição no mundo do futebol. O Remo é um clube gigante e vestir a camisa do Rei da Amazônia é uma honra. Espero dar muita alegria para torcida e fazer meu nome aqui no Leão Azul”, almeja.
LATERAL
Opção para a ala-esquerda, Raí Lopes é uma das apostas do time azulino para 2023. O jogador, natural de São João da Barra-RJ, é cria das categorias de base do Fluminense-RJ, ao ter defendido o Flu em competições de base e no profissional. Neste ano, o lateral participou de 24 partidas: nove pelo Bangu-RJ, pelo Cariocão e 15 na Série C pelo Confiança-SE. O jovem, por sinal, enfrentou o Leão Azul durante a sua passagem pelo Dragão. Dessa maneira, ciente do peso e tradição do Remo, o jogador destacou. “Primeiramente quero agradecer a Deus por essa grande oportunidade. A expectativa é a melhor possível. Me sinto muito honrado e motivado em fazer parte desse grande clube. Podem ter certeza que não faltará entrega e que 2023 seja um ano de muitas conquistas”, disse.