Bola

Thiago Coelho é decisivo no Paysandu

Thiago Coelho considera que título veio por merecimento
FOTO: JORGE LUIS TOTTI PSC
Thiago Coelho considera que título veio por merecimento FOTO: JORGE LUIS TOTTI PSC

Tylon Maués

Se João Vieira ficará marcado pelo gol nos acréscimos, o papel do goleiro Thiago Coelho nos dois jogos da final tem que ser exaltado. Tanto na Curuzu quanto no Serra Dourada, o arqueiro bicolor foi decisivo com defesas cara a cara e que evitaram placares que seriam mais difíceis ainda de serem revertidos.

“Merecíamos esse título, pois esse ano foi muito difícil. Defender essa camisa pesada não é fácil. Fizemos uma grande temporada, mas não havíamos conseguido nossos objetivos. Não era possível que não íamos ter nada. Então, esse título veio para coroar nossa temporada”, comentou Thiago.
Contratado no final do ano passado junto ao maior rival, o goleiro se machucou na véspera da estreia do Parazão e perdeu praticamente toda a competição estadual, voltando apenas na decisão. Ele enumerou as dificuldades que passou na temporada para comemorar mais ainda a conquista.

“Aconteceram muitas coisas. Uma lesão mal curada, dores, uma recuperação difícil pela falta de tempo. Poucas pessoas sabem o que eu fiz para poder jogar esse campeonato. Estou muito feliz por estar aqui, mesmo com tanta coisa que aconteceu, pude contribuir e fomos merecedores desse título”.

Thiago lembrou até do casamento que estava marcado antes mesmo da confirmação da realização da Copa Verde, de como perdeu a primeira partida e teve que adiar duas vezes a lua de mel por causa de mudanças nas tabelas e de tudo que teve que ser adiado em sua vida pessoal para encarar a competição e a premiação veio no fim. “Tudo valeu a pena e minha esposa foi muito importante nessa caminhada. A minha família é muito importante e esse título vai para ela”.