JR Avelar
Por volta do meio-dia deste sábado (19), as guarnições das viaturas 3908 e 3910 do 39º Batalhão da Polícia Militar foram averiguar uma denúncia dando conta de que vários suspeitos estariam armados e fazendo a comercialização de entorpecentes na Segunda Rua do conjunto Cohab, no distrito do Murinim, em Benevides, na Grande Belém.
Antes de seguir para a missão, os policiais comunicaram o Centro Integrado de Operações e em seguida fizeram o deslocamento para averiguação e chegando ao local foi avistado um dos denunciados armado.
Segundo o relato da guarnição na UIPP de Benevides, o suspeito disparou contra os policiais, que responderam a injusta agressão criminosa com um único disparo, e o suspeito foi neutralizado.
Dando continuidade na ação, outro homem, na posse de um revólver, atentou contra a vida de um dos policiais apontando o armamento e ao acionar, a arma negou fogo. Houve revide e o suspeito acabou alvejado.
De imediato, as guarnições solicitaram apoio para prestar socorro aos alvejados, porém, ao chegarem a Unidade de Pronto Atendimento de Benevides os dois suspeitos já entraram no local em óbito.
Foram apreendidos um revólver calibre 38, com três munições sendo duas picotadas e uma deflagrada, uma espingarda calibre 20 com uma munição deflagrada, vinte e quatro papelotes de cocaína, quatro de pó de cocaína, seis pedras de maconha prensada e quarenta e oito papelotes da mesma substância.
Posteriormente, os suspeitos foram identificados como sendo Hecto Junior Soares Santos e Jhonata Henrique Chagas Silva, que tinham passagens pela polícia conforme registros em seus prontuários criminais.