A websérie “Sampleados pelos Interiores” lançará uma nova temporada, chamada “Tecnolove”, hoje, 20, com transmissão ao vivo no canal da Platô Produções no YouTube. Parte do projeto “Sampleados”, que dá visibilidade à música paraense, a série sai da capital em direção a Abaetetuba, na região do Baixo-Tocantins, para expor a cultura local com narração de histórias independentes e cheias de ritmo.
Esta nova leva conta com três episódios, sendo patrocinado pela Equatorial Pará, por meio da Lei Semear. O pré-lançamento dos episódios aconteceu na última sexta-feira, 18, no Centro de Artes e Esportes Unificados de Abaetetuba. Os capítulos serão disponibilizados individualmente na plataforma, nos dias 21 e 25 de novembro e 2 de dezembro. Além disso, haverá uma exibição do projeto na Usina da Paz do Jurunas-Condor na próxima sexta-feira, 25, com entrada franca.
Para a produção da websérie, foi mobilizada uma equipe com cerca de 50 pessoas. O grupo tem altas expectativas para o lançamento, pois o trabalho foi construído com o feedback do público. “Sampleados pelos Interiores” tem a direção geral de Leo Platô e conta com Erika Siqueira como assistente de direção e coordenadora.
Estão participando nesta edição figuras ilustres como Mestre Solano, Felipe Cordeiro e Carla Maués, compositora do hit “Cavalo Manco”, além de Thacianne e Platinado, da Banda Batidão do Melody, Afonso Capello e Cici Quaresma. Estes ícones do cenário musical paraense dão vida aos personagens ambientados nas histórias de amor que se passam em Abaetetuba.
O dançarino e coreógrafo Rolon Ho e a Cia de Dança Cabanos também participam da temporada com os passinhos do brega que não podem faltar. Outros artistas locais também fazem sua participação especial, como o comediante The Lithos, o grupo Maré Lançante e o Grupo de Teatro Matintando de Abaeté.
“O Sampleados já faz parte da cultura paraense. Essa forma artística de mostrar o nosso brega, a música, a dança, com propósito. Conta-se uma história, tem um enredo”, elogia Rolon Ho, que participou de um dos episódios em Abaetetuaba. E destaca esta como “uma cidade muito rica culturalmente”, agradecendo a interação com os artistas locais.
“O que é fundamental para essa união dos artistas da capital com os do interior, contracenando com eles pude fazer uma interpretação diferente do brega, com movimentos de tango. E estou muito ansioso para ver o resultado final”, diz ele.
O projeto conta com a produção de elenco de Karol Peres, produção musical de Will Love, direção e assistência de fotografia de Juca Culatra e produção logística de Sandro Santarém.
ONDE ASSISTIR
Acesse youtube.com/c/TvPlatô
Gratuito