Grande Belém

Covid-19: Pfizer baby e quinta dose para idosos são liberadas. Veja onde se vacinar

Prefeitura também vai reforçar a proteção para pessoas acima dos 60 anos na capital paraense. 
Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.
Prefeitura também vai reforçar a proteção para pessoas acima dos 60 anos na capital paraense. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

A Prefeitura de Belém lança, nesta sexta-feira, a vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de seis meses até dois anos de idade. O lançamento ocorre na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Professora Lúcia Soares de Castro, no bairro do Marco, a partir das 9h.

O anúncio de mais um avanço na imunização no combate à pandemia foi feito pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, pelas redes sociais da Prefeitura, no início da noite de ontem.

Ainda hoje, a Prefeitura inicia a aplicação do terceiro reforço (quinta dose) para pessoas com idade a partir de 60 anos e imunossuprimidos com 18 anos e mais, incluindo grávidas e puérperas nessa condição.

Também nesta sexta-feira, a vacina Pfizer Baby já estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Belém, no horário das 8h às 17h. A partir da próxima segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) iniciará um mapeamento em creches para levar a vacinação a esses locais.

A Sesma ressalta a importância de atualizar o esquema vacinal contra Covid-19, para evitar o surgimento de casos graves da doença. Em Belém, 54% das pessoas tomaram
as quatro doses da vacina.


Capital registrou 332 casos de Covid-19 no ano

Em Belém, de 1º de janeiro a 3 de novembro de 2022, foram registrados 1.311 casos de Síndrome Respiratória Grave (SRAG). Do total, 332 foram positivos para Covid-19, 25 do vírus sincicial respiratório, dois adenovirus, 15 rinovirus e oito da influenza. Os dados são da Sesma que, no mês passado, também divulgou uma nota técnica para informar um aumento no atendimento de pessoas que positivaram para o novo coronavírus.

 

Postos de vaciação

Covid, influenza e sarampo

  • Unidades Básicas de Saúde: de segunda a sexta, das 8h às 17h (todas as vacinas disponíveis);
  •  Hospital do Exército: terça e quinta, das 8h às 12h e das 13h às 18h (vacinas disponíveis: covid, Influenza e sarampo);
  •  Hospital de Aeronáutica: terça e quinta, das 8h às 11h e das 14h às 17h (vacinas disponíveis: covid, Influenza e sarampo);
  •  Hospital Naval: terça e quinta, das 8h às 12h e das 14h às 17h (vacinas disponíveis: covid, Influenza e sarampo);
  •  Universidades: Unama, Fibra e Unifamaz, de segunda a sexta, das 9h às 17h (vacinas disponíveis: covid, Influenza e sarampo).