Afastada das gravações do “The Voice Brasil” por ter testado positivo para a covid-19, há dois dias, Fátima Bernardes fez outro exame nesta quinta-feira, 17, e fez questão de mostrar o novo resultado no Twitter: negativo. Aliviada, ela comemorou o fato de estar curada da doença, assim como o namorado, Túlio Gadelha. “Passamos com tranquilidade. Graças a Deus e à vacina”, escreveu. Mas, o que a apresentadora não esperava era ser rebatida pelos internautas.
“Fátima, o seu teste está positivo. Entre agora em isolamento social”, avisou um seguidor. Outra seguidora ainda deu detalhes técnicos sobre a leitura correta do aparelho com a testagem.
“Esse risquinho mesmo fraco no teste da esquerda significa que deu positivo e a pessoa está com covid. Se atentem a isso quando forem testar!”, alertou a fã e a terceira completou: “Faz outro para confirmar porque esse, minha amiga, deu positivo”, alertou.
Fátima Bernardes publicou uma imagem em que aparecem duas mãos e cada uma segura um teste para detectar a covid-19. Na postagem, o aparelho segurado por uma pessoa com as unhas pintadas mostra um risco bem fraco na tela. Esse traço mesmo que quase invisível aponta que a pessoa está infectada com o coronavírus. No outro aparelho não existe nenhum sinal no visor.
No dia da estreia do “The Voice Brasil”, a apresentadora contou aos seus seguidores que havia testado positivo para a doença: “Dessa nova variante, não escapei: pela primeira vez testei positivo para a covid. Estou em Recife com meu amor Túlio Gadelha enfrentando o isolamento”, anunciou Fátima, mas ela logo tranquilizou os telespectadores e explicou que os programas foram gravados há algumas semanas.
ISOLADA
Após o puxão de orelha dos seguidores, Fátima confirmou que ainda estava doente. “Galera, obrigada pelo alerta. Falei com o médico e esse sombreado no meu teste significa que ainda estou positiva. Continuo dentro de casa em Recife. E sigo sem sintomas neste oitavo dia”, disse.
De acordo com o site Notícias da TV, o diagnóstico da apresentadora gerou caos nos bastidores. Sem cogitar a convocação de um substituto, a emissora remarcou voos e hospedagens de participantes que viriam de outras partes do Brasil para o Rio de Janeiro.
*com Folhapress e Notícias da TV