Tylon Maués
Após o jogo do próximo sábado, dois jogadores podem dar adeus ao Paysandu. O meia José Aldo e o centroavante Danrlei estão na mira de clubes que disputarão a Série B do ano que vem, sendo que o meio-campista já é um caso dado como certo. Ontem, o jornalista Jorge Nicola informou em sua conta do Twitter que José Aldo já havia assinado um pré-contrato com o Ituano-SP.
O empresário do jogador, Sandro Zardo, confirmou a informação à reportagem do DOL, mas sem confirmar o clube. “Sim, ele (José Aldo) já está com pré-contrato assinado e se apresentará na pré-temporada. “Somos muito gratos ao Paysandu e vamos ser campeões (da Copa Verde) para a glória de Deus!”.
Ainda de acordo com Nicola, José Aldo seguirá vinculado ao Guarani-SC, mas emprestado ao Ituano até dezembro de 2023. “Destaque do Paysandu em 2022, o meia José Aldo acaba de acertar sua transferência para o Ituano. Ele ficará por empréstimo até dezembro – seus direitos seguem vinculados ao Guarani-SC. Vários times do interior paulista também o queriam, incluindo a Ponte Preta”, escreveu o jornalista no Twitter.
Após a vitória de 3 a 0 sobre o São Raimundo-AM, na semifinal da Copa Verde, o técnico Márcio Fernandes comentou sobre uma possível queda de rendimento do jogador com o assédio que vem sofrendo de outros clubes. “Quando acontece muita procura, talvez algumas propostas, por mais que você tente focar no seu trabalho, isso desfoca um pouco. Ele não está conseguindo separar”, explicou Márcio. Natural de Surubim (PE), José Aldo chegou a Curuzu em 2021 e, somando as duas temporadas, são 49 jogos com a camisa bicolor, com seis gols e três assistências.
Outro destaque bicolor na temporada, Danrlei teve a situação sondada pela Chapecoense-SC. Também ao DOL, o executivo de futebol da Chape, Alarcon Pacheco, confirmou a procura do staff do atleta. “Sim, estivemos buscando algumas informações sobre Danrlei que tem mostrado bons jogos no Paysandu”.