Polícia

Assalto, tensão, reféns e assaltantes mortos em Marituba

Criminosos trocaram tiros com a Polícia durante um assalto com reféns e morreram. Foto: Divulgação
Criminosos trocaram tiros com a Polícia durante um assalto com reféns e morreram. Foto: Divulgação

JR Avelar

Fiéis de uma igreja evangélica no conjunto Almir Gabriel no bairro Decouville em Marituba, viveram momentos de muita tensão com fiéis reféns, fiéis alvejados, tiroteio, criminosos mortos e criminosos presos durante uma intervenção policial com homens do 21º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo as informações apuradas, quatro homens teriam iniciado um arrastão que começou por uma van na rodovia BR-316 e, em seguida, seguiram pelas ruas do residencial Almir Gabriel, em Marituba. No local, durante um assalto, efetuaram disparos de arma de fogo, o que levou o Ciop a enviar duas viaturas do 21º Batalhão para a travessa Oziel Alves Pereira com a quadra 39.

Nas diligências, os policiais das viaturas 2105 e 2109 informaram que trombaram com quatro suspeitos que tinham assaltado uma van e que, neste turno, estavam assaltando casas e pessoas nas ruas do conjunto Almir Gabriel.

Ao perceberem as viaturas, eles tentaram fugir em um veículo sendo acompanhados havendo a primeira troca de tiros com a guarnição vindo a alvejar o sargento Pantoja a altura da mão.

 

INVASÃO À IGREJA, REFÉNS E MORTES

Com o reforço chegando, os criminosos tentaram tomar religiosos da igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis como reféns, porém, na troca de tiros, foram alvejados dois deles a altura do tórax, sendo socorridos para a UPA Almir Gabriel onde evoluíram a óbito.

Uma comparsa dos suspeitos, identificada como Dayara Cardoso do Carmo, de 25 anos, foi alvejada à altura do braço, além do religioso identificado como Rudvaldo Ferreira de Sousa, também baleado, foi internado na UPA Almir Gabriel, em Marituba, onde se encontra em estado gravíssimo com quatro tiros.

O policial ferido recebeu os primeiros procedimentos no Hospital Metropolitano e posteriormente fora remanejado para um hospital particular onde passou por procedimento cirúrgico na mão esquerda, dedo médio e permanecerá internado. 

Os assaltantes mortos foram identificados como Alberto Santos Júnior, de 37 anos, e Ronaldo de Souza Silva. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola Ponto 40 com a numeração raspada. 

Posteriormente se teve a informações que os criminosos estavam em fuga após cometerem assalto em uma van na rodovia BR-316. Dayara Cardoso do Carmo, 25 anos, e o taxista Geraldo Farias Pereira Júnior, de 26 anos, foram apresentados na Seccional Urbana de Marituba.