Bola

Copa Verde: “trio dos gols” é o trunfo do Paysandu

Marlon vai terminar temporada como o principal artilheiro do futebol paraense. Foto: Mauro Ângelo
Marlon vai terminar temporada como o principal artilheiro do futebol paraense. Foto: Mauro Ângelo

Tylon Maués

Os três gols do Paysandu no sábado foram marcados por jogadores que vêm se destacando na temporada. O zagueiro Genilson marcou o oitavo gol dele com a camisa bicolor em 2022 e se igualou a um ídolo recente do time. Robinho tem se destacado como melhor jogador nessa Copa Verde. Nas semifinais, ele marcou dois gols e fez uma assistência. Já o meia-atacante Marlon confirmou a artilharia do Paysandu na temporada com 17 gols.

Ao abrir o placar diante do Tufão, Genilson igualou os oito gols marcados por Gino entre 2001 e 2003, os melhores anos do futebol bicolor em todos os tempos. Com menos de 12 meses na Curuzu, Genilson é também agora o zagueiro mais artilheiro do time no século 21 ao lado do ídolo do clube.

Marlon vai fechar a temporada como o principal artilheiro não só do Paysandu, como do futebol paraense. Com os 17 gols marcados em 42 jogos, o bicolor já havia superado por muito os 11 gols que Brenner, pelo Clube do Remo, e Paulo Rangel, por Tuna Luso e Parauapebas, fizeram em 2022.

O jogador pernambucano chegou a Curuzu no meio da temporada de 2020, contratado junto ao Oeste-SP. Ao todo, são 25 gols em 88 jogos. Curiosamente, do atual elenco do Papão, ele é o único remanescente do título do Campeonato Paraense de 2021, a última conquista do clube.