Bola

Cametá vence o São Francisco no primeiro duelo da final da Série B do Paraense

Mapará vai para o jogo de volta com a vantagem. Foto: Sílvio Garrido/Divulgação
Mapará vai para o jogo de volta com a vantagem. Foto: Sílvio Garrido/Divulgação

Nildo Lima

No duelo de 180 minutos travado entre São Francisco e Cametá pelo título da Série B do Campeonato Paraense, o Mapará largou, hoje pela manhã, na frente ao bater o Leão Santareno, por 1 a 0, no estádio Francisco Vasques. O único gol do jogo teve a assinatura de Davison, no final do primeiro tempo. Com a vitória, o Cametá, do técnico Rodrigo Reis, tem agora a vantagem do empate para a partida de volta, programada para o próximo sábado, às 15 horas, no Parque do Bacurau, na cidade de Cametá. Vitória por diferença de um gol do São Francisco levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

O primeiro tempo do confronto foi de forte marcação de ambos os lados. Ainda assim, as equipes conseguiam chegar ao gol do adversário uma vez ou outra. O que também chamou a atenção na partida, que teve transmissão pela televisão, foram os muitos erros de passes. E foi neste panorama que, aos 41 minutos, o Mapará chegou a abertura do placar, aproveitando falha da defesa do adversário. O zagueiro Wanderlan ao tentar sair para o jogo, acabou entregando um presente a Davison, que ganhou do goleiro e mandou a bola para o fundo da rede.

Em desvantagem no marcador, o São Francisco voltou para a segunda etapa da partida disposto a ao menos igualar o placar e ir para o jogo de volta em melhores condições. O Cametá procurava jogar nos erros do oponente, indo ao ataque apenas nas boas, mas sem grande objetividade. Aos 33 minutos, o meia Alexandre Santana, que entrou na partida, aproveitou o bate rebate dentro da área para finalizar, só que sem direção, por cima da meta. O Leão seguiu insistindo, tendo a grande chance do empate aos 41 minutos, quando teve um pênalti a seu favor.

A bola bateu em um defensor do Cametá, dentro da área, e o árbitro, acertadamente, marcou pênalti. Wanderlan, que não estava, definitivamente, numa manhã feliz, partiu para a cobrança e acabou isolando a bola pela linha de fundo, aos 41 minutos. Estava decretada a vitória do Mapará.