JR Avelar
Dois rapazes um com passagem por tráfico de drogas e outro evadido do Sistema Penal do Estado foram alvo de disparos de arma de fogo no conjunto Paar, sendo que um morreu e outro foi socorrido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua.
Segundo os levantamentos da Polícia Militar, os dois rapazes seriam moradores do conjunto Paar e estavam em frente a uma casa na avenida Tapajós alameda São Marçal no bairro do Paar, em Ananindeua, quando sofreram um “ataque soviético” por homens que estavam em um carro prata.
De acordo com informações também da Polícia Militar, as vítimas identificadas como David Uriel Souza dos Santos, que morreu no local, e Anderson Baia da Silva que foi socorrido sem risco de vida para o Hospital Metropolitano de Ananindeua.
Verificando os antecedentes das vítimas, a polícia informou que David Uriel Souza dos Santos respondia pelo crime de tráfico de entorpecentes, enquanto Anderson Baia da Silva estava na condição de foragido do Sistema Penal do Estado.
As investigações centralizam agora na identificação do carro utilizado no crime bem como quem seriam os autores. A Polícia Militar acredita que a execução esteja relacionada a algum tipo de “acerto de contas” ligado ao esquema de tráfico de drogas.
Uma equipe da Divisão de Homicídios esteve no local acompanhando o trabalho de perícia criminal por parte da Polícia Científica do Pará na busca de evidências que possam ajudar nas investigações por parte da Polícia Civil.