Na última quarta-feira, 9, o Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) e o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Pará (MPPA) deflagraram, uma operação com apoio da Polícia Militar de Salvaterra, na Ilha do Marajó.
A operação ocorreu por volta de 19 horas, no Distrito de Joanes, com intuito de capturar um foragido da justiça de Minas Gerais que, após se deparar com a presença policial, disparou contra os agentes e fugiu pelos quintais da vizinhança e matagais.
Após um período de buscas, o foragido foi localizado escondido dentro de uma caixa d’água, houve cerco policial e em seguida ele se entregou. Na hora da prisão, constatou-se que o indivíduo portava documento falso de identidade.
A ação foi motivada para dar cumprimento a 3 mandados de prisão por homicídio, originários do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, referentes aos anos de 2015, 2019 e 2022.
O capturado foi apresentado na Superintendência de Polícia Civil de Soure, que se responsabilizará em apresentá-lo à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para ser transferido ao sistema penitenciário de Minas Gerais, de onde está foragido há meses.