Entretenimento

Último vídeo de Marília Mendonça vira pivô em ação trabalhista

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) divulgou hoje a conclusão do inquérito sobre acidente aéreo que vitimou a Marília Mendonça e mais quatro pessoas em novembro de 2021. foto: reprodução/ Instagram
A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) divulgou hoje a conclusão do inquérito sobre acidente aéreo que vitimou a Marília Mendonça e mais quatro pessoas em novembro de 2021. foto: reprodução/ Instagram

O último vídeo em que a cantora Marília Mendonça aparece antes de morrer se tornou pivô de uma disputa judicial. Cristiano Rodrigues, um ex-funcionário da empresa a quem pertencia o avião que levava a cantora, anexou o vídeo em um processo contra a PEC Táxi Aéreo, após sofrer um acidente de trabalho.

No vídeo em que Marília Mendonça aparece comendo uma maçã dentro do avião, Rodrigues alega ser possível ver que os manobristas do avião não usavam o equipamento de segurança necessário. Ele trabalhou na PEC Táxi Aéreo entre agosto de 2020 e fevereiro de 2022, mesmo período do acidente.

Segundo reportagem do Portal Metrópoles, Rodrigues ficou com uma grande cicatriz na testa, depois de manejar um equipamento de manobra. O processo foi registrado na 15ª Vara do Trabalho de Goiânia, e o ex-funcionário pede uma indenização de R$ 52 mil. A PEC Táxi Aéreo nega qualquer irregularidade, incluindo no processo as notas fiscais das compras de equipamentos de segurança.

https://www.instagram.com/reel/CV5xFdeJJqM/?utm_source=ig_web_copy_link

POLÊMICAS
Desde a morte de Marília Mendonça, singles e um EP póstumos foram lançados e ajudaram os fãs da cantora a lidar com a saudade. Menos felizes são as polêmicas póstumas, como a briga de Naiara Azevedo com a família de Mendonça envolvendo o single “50%”.

O caso começou quando Azevedo anunciou que lançaria a faixa, uma parceria com Mendonça, em uma entrevista ao jornal Extra pouco antes de entrar para o Big Brother Brasil. Na ocasião, João Gustavo, irmão de Mendonça, criticou Azevedo no Twitter.

Outro conjunto de polêmicas envolveu comentários sobre o peso da cantora. Durante uma edição do “Domingão com Huck” em novembro do ano passado, enquanto homenageava a cantora, o apresentador Luciano Huck fez um comentário mal recebido sobre o peso de Marília Mendonça e de Maiara e Maraísa.

“Há três semanas que eu estava com as três no palco. Na verdade, era só metade das três no palco, porque elas estavam as três magrinhas”, disse o apresentador. Huck se desculpou na edição seguinte. Ana Maria Braga se envolveu em polêmica parecida. Na edição do dia 8 de novembro do ano passado do “Mais Você”, enquanto comentava a morte de Marília Mendonça, a apresentadora disse “ela fez tanto para chegar nesse shape lindo, físico, né?”. “Ela emagreceu, criando um caminho para ela, que fazia sentido, com esse vozeirão. E, de repente, ironia do destino que morreria dali a quatro, cinco dias”.

Texto: Folhapress