Pará

Bolsonaristas jogam rojões e pedras em agentes da PRF no Pará

Viatura da PRF foi atacada pelos vândalos. Foto: Divulgação
Viatura da PRF foi atacada pelos vândalos. Foto: Divulgação

Manifestantes que ainda ocupam um trecho da BR-163 em Novo Progresso, no quilômetro 312, entraram em confronto com policiais rodoviários federais nesta segunda-feira, 7. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar o uso de paus, pedras e rojões contra os agentes de segurança, que revidaram à injusta agressão.

Segundo a PRF, um dos policiais acabou ferido pelos manifestantes. Uma criança de 8 anos, que estava acompanhada de adultos, precisou ser socorrida e levada para atendimento médico após intoxicação devido aos gases disparados durante o conflito. De acordo com o órgão, ela passa bem e teve alta médica. A PRF revelou através de nota que inicialmente tentou dialogar com os manifestantes cumprindo os protocolos de liberação da rodovia. Houve resistência por parte dos golpistas e foi necessário uso progressivo da força pelos policiais.

Em minoria, os policiais viraram alvos dos manifestantes. Houve uma escalada de agressões e os agentes foram atingidos por rojões, pedras e objetos diversos. Um grupo especializado da PRF nestes tipos de abordagens foi destacado para reforçar as ações na região.

O grupo ocupa a pista há 8 dias e prega intervenção militar e denuncia supostas fraudes nas eleições, algo que não foi comprovado. O ato golpista foi iniciado tão logo foi anunciada a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República. A via é a única obstruída em todo o país.