Bola

Paysandu convive com dúvidas dentro e fora de campo

Tylon Maués

Paysandu e São Raimundo-AM se enfrentam amanhã, em Manaus- (AM), no primeiro dos dois jogos da fase semifinal da Copa Verde de 2022. Mas, onde e em que horário será o jogo ainda é uma dúvida.

Desde o último sábado a diretoria do Tufão colocou à venda os ingressos para o duelo defendendo que ele será às 21h na Arena da Amazônia, no entanto a partida ainda está marcada para o estádio Ismael Benigno, a Colina, às 16h. O clube amazonense fez o pedido de mudança na última sexta-feira, mas somente durante o dia de hoje a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve se pronunciar sobre o assunto.

A delegação bicolor viaja hoje à capital amazonense, possivelmente já com a palavra final da CBF sobre o local e o horário do confronto. A novidade da relação dos atletas que deixam Belém é a presença do nome do meia Ricardinho, que depois de sete meses voltou a ser relacionado com condições de jogo. Isso porque na reta final na Série C ele foi relacionado para as partidas, mas apenas para exercer sua liderança entre os companheiros, mas sem poder entrar em campo. Nada indica que será titular amanhã, mas são grandes as chances dessa terça-feira marcar a sua volta aos gramados,

Cotado para ser um dos titulares amanhã, o atacante Robinho aposta num jogo mais complicado com o crescimento progressivo das dificuldades nessa Copa Verde, com adversários mais qualificados a partir do afunilamento da competição.

“Os jogos devem ser mais difíceis, até pela fase mais decisiva. O São Raimundo tem jogadores decisivos e muito bons, mas vamos em busca dessa classificação”, disse. “Mas, tivemos mais tempo de recuperação e para os últimos ajustes. Iremos mais confiantes ainda. Trabalhamos sempre as finalizações, antes e depois dos treinos. Treinamos demais para tentar evitar os mesmos erros de sempre”, completou Robinho.

O atacante bicolor comentou sobre o adiamento do primeiro jogo semifinal, que originalmente deveria ter sido disputado no último sábado. Para Robinho, os dias a mais foram comemorados por ele. “Foi bom, com certeza. A gente quer sempre jogar logo, mas ganhamos tempo para um descanso maior e mais treinos”, completou o jogador.