Nildo Lima
Eliminada da Copa Verde ao ser derrotada pelo São Raimundo-AM, por 3 a 0, a Tuna Luso não pretende mudar o seu planejamento para a temporada de 2023, com o técnico Josué Teixeira permanecendo no comando do elenco.
“O projeto pode até mudar em seu formato, mas não em sua essência”, afirmou, ontem, o treinador, que hoje se reúne com os dirigentes do departamento de futebol do clube. “Vamos analisar quem vai ficar, quem vai deixar o clube e também quem vai chegar”, adiantou Teixeira, que, além do torneio interestadual, também esteve à frente da equipe na Série D do Brasileiro.
O treinador informou que os preparativos da Lusa para a disputa da temporada vindoura começam no dia 5 de dezembro. A pré-temporada será realizada na própria Vila Olímpica. Como é de costume, ao longo da preparação da equipe, a Lusa deverá fazer alguns jogos amistosos e treinos.
De acordo com Teixeira, o clube continuará com o projeto de valorização da base, que foi iniciado justamente após a eliminação do clube da Série D. “Os garotos podem até não aparecer como os protagonistas do time, mas terão a chance de ganhar maturidade”, explicou.
Apesar de a Lusa ter feito apenas dois jogos na Copa Verde, competição inédita na história do clube, Teixeira avaliou como boa a participação do seu time. “Acho que para os meninos foi interessante pela experiência, pelo ganho. A gente sabe que esses garotos da base jogam muito pouco no Pará”, salientou. “Não podemos fazer dessa eliminação uma terra arrasada. Temos de entender que foi um momento de evolução para esses garotos”, conta.