Bola

Paysandu vê prós e contras em adiamento da semifinal da Copa Verde

Tylon Maués

As datas dos dois confrontos entre Paysandu e São Raimundo-AM, válidos pela semifinal da Copa Verde de 2022, sofreram alterações. O primeiro jogo seria neste sábado, dia 5, em Manaus-AM, mas passou para a próxima terça-feira, 8, na mesma cidade, no estádio Ismael Benigno, às 16h. A partida de volta será no sábado, 12, às 18h30, na Curuzu. As finais da Copa Verde serão disputadas nos dias 15 e 19 de novembro.

Autor de um dos gols na partida passada, o meia João Vieira comentou sobre o adiamento da semifinal. Ele vê prós e contras na situação, com mais tempo para a preparação e, por outro lado, sem poder aproveitar a boa fase do time o quanto antes.

“Se formos ver pelo lado físico, foi boa a mudança. Um jogo perto do outro cansa. Agora é aproveitar esse tempo para treinar, descansar e evoluir onde precisamos melhorar. Será um jogo muito importante e sabemos aonde queremos chegar”, disse. “Por outro lado, quebra a sequência de jogos, com duas vitórias seguidas e a confiança em alta. Temos que acatar as decisões e aproveitar ao máximo”, completou João.

O meia destacou o aumento gradual da dificuldade dos confrontos, de que do Humaitá-AC para o Tocantinópolis-TO já houve um jogo mais duro, e que a semifinal contra o Tufão deve ser mais complicada ainda.

“Todos os jogos encaramos como jogos difíceis, independente do adversário. Todos estudam demais o Paysandu, que é muito visado. Todos querem se destacar contra o Paysandu para nos vencer. Todos querem ser vistos, quem não quer jogar no Paysandu? As partidas estão ficando cada vez mais difíceis, mas temos que fazer prevalecer o nome do Paysandu”.

Essa confiança é, de acordo com o jogador, calcada nos desempenhos nos dois compromissos na Copa Verde até aqui. Um crescimento que João Vieira diz ser evidente. “Estamos evoluindo a cada jogo e nos próximos isso deve ficar mais evidente. estamos bem fisicamente e estamos ganhando confiança e ritmo de jogo”.