Entretenimento

Um ano sem Marília: família fala sobre a saudade

A Polícia Civil de Minas Gerais afirma que vai encerrar nos próximos dias a investigação sobre o acidente de avião que matou Marília Mendonça em 2021.. Foto: reprodução/ Instagram
A Polícia Civil de Minas Gerais afirma que vai encerrar nos próximos dias a investigação sobre o acidente de avião que matou Marília Mendonça em 2021.. Foto: reprodução/ Instagram

Neste sábado, 5, completa um ano da trágica morte de Marília Mendonça. Assim como naquela tarde em que parecia ser inacreditável a notícia de que a estrela do sertanejo nacional deixava seus fãs órfãos, aos 26 anos, após a queda do avião que a levaria para um show, a vida parece ainda não ter seguido adiante nem para os fãs nem para a família da cantora e compositora.

A mãe de Marília, Ruth Moreira, conversou com a jornalista Maria Beltrão, em entrevista que vai ao ar neste sábado, no programa “É de Casa”, sobre a dor da perda. Ela revelou que pretende viajar com o neto, Léo, de três anos – fruto do relacionamento de Marília com o cantor Murilo Huff -, para algum lugar secreto, onde possa ficar desconectada da internet e com telefone desligado, com a intenção de criar momentos positivos junto com a criança durante a data.

Maria Beltrão acabou ganhando de Ruth um colar que foi de Marília. “Me achou ‘colorida como ela’. Quando viu meu brinco de pena, amarela, falou isso”, explicou Maria à colunista Patrícia Kogut, de “O Globo”.

A data também será lembrada em reportagem que vai ao ar neste domingo, 6, no “Fantástico”, onde Ruth mostra o quarto e o closet da filha, que mantém intactos. “O cantinho da Marília. O closet era onde ela passava a maior parte do tempo, escolhendo os looks”, disse a mãe da cantora ao repórter Maurício Ferraz.

https://www.instagram.com/p/CkgEcWpuNdj/?utm_source=ig_web_copy_link

ANO DOLORIDO

Ruth disse que os últimos doze meses foram os mais doloridos de sua vida, e que tenta se controlar. “Só choro nas madrugadas, porque está todo mundo dormindo, é só Deus acordado para me ver”.

Ao programa “Melhor da Tarde”, de Catia Fonseca, na Band, Ruth contou de onde tirou forças: “Tenho responsabilidade pela vida do Leo, do filho, não tinha só da minha filha. Eu não questionei, apenas agradeci os 26 anos brilhantes que ela passou comigo. O dinheiro nunca subiu para a cabeça dela, sempre foi humilde. Agradeço até hoje por ter deixado um filho para mim”, disse.

Embora já estivesse separado de Marília, Murilo Huff diz que a ausência dela é difícil. Eles não só dividiam os cuidados com Léo, como permaneceram amigos. “Todo dia é difícil. Alguns são mais que os outros, mas nunca vai deixar de ser. A gente acaba aprendendo a conviver com a dificuldade. A dor vai amenizando e aprendemos a conviver com ela. A saudade nunca vai passar, na verdade, ela só aumenta”, disse ele ao site GQ.

Apesar de ter voltado à rotina de shows e projetos como o DVD “Ao Vivão 3”, Murilo diz que ainda não conseguiu voltar a compor. “Estou feliz com tudo, mas não vou mentir que é uma pressão extremamente grande vinda de todos os lados. Estou numa virada de chave na minha carreira”.

IRMÃO SE RECOLHE

A pressão foi grande também para o irmão de Marília, João Gustavo, que em setembro anunciou o fim da dupla com Dom Vittor, para tratar a depressão e uma esofagite aguda desencadeadas por “um luto mal vivido” após a morte da irmã e do tio Abicieli, que estava no avião com Marília. “Chegou a hora de me cuidar, entender tudo o que aconteceu, viver o que não vivi, para poder seguir. Não sei se na música, hoje me sinto incapaz de tomar uma decisão olhando para o futuro. A minha prioridade é ficar perto da minha mãe, do meu sobrinho e acima de tudo de mim mesmo”.

https://www.instagram.com/p/CXkZdpmMFZi/?utm_source=ig_web_copy_link

STREAMING

Mesmo depois da morte, Marília Mendonça continua sendo sucesso nacional. Em julho deste ano, o lançamento do álbum “Decretos Reais Vol. 1”, que ela tinha gravado antes de morrer, causou instabilidade em uma das principais plataformas de streaming do país, o Spotify, que apresentou travamentos e problemas para reproduzir o álbum, por conta da quantidade de acessos simultâneos. No YouTube, só nos primeiros minutos de lançamento, os vídeos chegaram a 100 mil visualizações.

A cantora e mais quatro pessoas (o tio, o assessor, piloto e copiloto) morreram no dia 5 de novembro de 2021 após a queda do avião de pequeno porte próximo à Serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Um ano depois, o caso ainda não foi encerrado pela polícia com as conclusões sobre as causas do acidente.

Investigações preliminares apontaram que a aeronave bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) antes de cair.

*com Notícias da TV, Metrópoles e GQ