Bola

Tuna Luso leva de 3 a 0 do São Raimundo-AM e dá adeus à Copa Verde

Tuna não fez valer o fator casa e acabou dando adeus ao certame. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará
Tuna não fez valer o fator casa e acabou dando adeus ao certame. Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará

Nildo Lima

A Tuna Luso deu adeus à Copa Verde ao cair, ontem à tarde, por 3 a 0, diante do São Raimundo, do Amazonas. Quem esperava pelo clássico com o Paysandu, classificado na véspera ao bater o Tocantinópolis-TO, na Curuzu, acabou caindo do “cavalo”. Com a derrota, a Lusa deu adeus ao torneio interestadual no qual marcou sua estreia. A partida disputada no estádio Francisco Vasques teve o domínio total da equipe visitante, que até poderia ter causado uma humilhação maior ao anfitrião.

Com o triunfo, o Tufão vai encarar o Paysandu nas semifinais da Copa Verde, com jogos de ida e volta, iniciando a disputa já no próximo sábado (5), em Manaus (AM). O São Raimundo abriu o placar por intermédio de Thiago Spice, cobrando pênalti. O jogador do time amazonense bateu forte, sem chances para o goleiro do time adversário. Com 1 a 0 no marcador, jogando fora de casa, o Tufão passou a soprar mais alto em campo, dominando o setor de meio de campo e chegando mais fácil ao ataque.
Mas, apesar da superioridade, o Tufão foi para o intervalo com a vantagem mínima. No retorno para a segunda etapa, a Lusa fez pressão em cima do clube amazonense, teve chances de empatar, mas não conseguiu. Por outro lado, o São Raimundo-AM explorava os contra-ataques, sempre levando perigo ao gol tunante. Seguindo na reta final do jogo, quando a Tuna pressionava, Negueba recebeu na esquerda, driblou o zagueiro Charles e chutou, a bola foi bloqueada pela defesa da Lusa, mas sobrou novamente para Negueba, que sem dificuldade tirou o goleiro da Águia e mandou para o gol, aos 43 minutos, São Raimundo 2 a 0.

Dois minutos depois o clube amazonense chegou ao terceiro gol. Jogada pela direita, a bola foi chutada cruzada para dentro da área e Yan Philippe só empurrou para as redes, fechando o placar em 3 a 0. Com a classificação garantida, o São Raimundo vai enfrentar o Paysandu, sendo o primeiro jogo em Manaus-AM, no próximo sábado. Já a partida de volta está marcada para terça-feira (8), na Curuzu, em Belém. Os horários dos confrontos ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).