Bola

Técnico da Tuna alerta para dificuldade do próximo adversário na Copa Verde

Nildo Lima

Depois de passar pelo Rio Branco-AC e, assim, garantir participação nas quartas de final da Copa Verde, a Tuna Luso encara, amanhã, o São Raimundo, do Amazonas, que eliminou o seu xará de Roraima, pelas oitavas de final. A partida será disputada no estádio Francisco Vasques, a partir das 15h.

A classificação alviverde não foi das mais tranquilas. Jogando no estádio Florestão, a equipe paraense empatou, por 1 a 1, no tempo regulamentar, o que levou a decisão para os tiros livres da marca da cal. Os cruzmaltinos acabaram sendo mais eficientes nas cobranças, vencendo o jogo por 5 a 4 e garantindo a vaga.

O técnico Josué Teixeira projeta um duelo difícil diante do Tufão, como é apelidado o time amazonense. “As duas equipes conseguiram suas classificações jogando fora de casa. Isso mostra a capacidade e a qualidade das duas”, justifica o treinador. “Sabemos da importância deste jogo por representar a possibilidade de uma das equipes chegar às semifinais da Copa Verde”, salienta Teixeira, que aponta a importância da estabilidade emocional que sua equipe vai precisar ter.

“Se a gente não conseguir ter o equilíbrio, isso pode ser uma arma para o adversário”, ensina o técnico. “O time tem de atacar, mas também se defender de forma muito bem organizada”, aponta o comandante.

Teixeira tem em mente manter a mesma formação que começou a partida na cidade de Rio Branco. “Apesar de as mudanças feitas no segundo tempo do jogo passado terem dado um rendimento melhor ao grupo, tenho de levar em conta que era uma estreia e, no primeiro jogo, o jogo de estreia, a pressão é um pouco maior, ainda mais para os jogadores jovens, então o primeiro tempo foi de adaptação”, argumenta o treinador.

Na avaliação de Teixeira, o jogo contra o Tufão deve exigir mais de sua equipe em relação à partida contra o Rio Branco. “O São Raimundo é mais experiente, formado por jogadores mais rodados. Alguns deles já passaram por aqui, como é o caso do Quadrado e outros jogadores, então eles conhecem bem o futebol local”, ressalta o treinador.

Caso Teixeira mantenha a mesma formação, a Lusa terá Agenor; Leandro, Charles, Dedé e Allyson; MM, Scoob e Luciano; Fabinho e Jayme.