Um dos acusados de terem matado o delegado Aldeney Goes Alves, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), morto a tiros ao tentar reagir contra os criminosos, foi preso neste domingo, 30, no Tocantins. A informação foi postada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, em suas redes sociais.
Segundo o governador, o acusado foi identificado como Deyvide José Santos, conhecido como ‘Jejeba’, e estava foragido na cidade de Araguaína. Segundo Helder, o outro suspeito está identificado e a Polícia Civil está em seu encalço. O segundo acusado se chama Mikael de Souza. O crime foi desvendado em menos de 24h pela Polícia Civil do Pará.
O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (28), dentro de uma farmácia, localizada na avenida Senador Lemos com a Doutor Freitas, no bairro da Sacramenta, em Belém.
Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia 181. O sigilo é garantido.
O assassinato foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento que mostra toda a ação dos assaltantes. Nas imagens, é possível ver o momento em que o delegado realizava o pagamento, quando um criminoso entra e vai até os fundos do estabelecimento. Depois ele volta e vai em direção ao delegado, que estava no caixa. O criminoso tenta puxar um pertence do delegado e ele tenta reagir, mas outro assaltante aparece por trás de Aldeney, e inicia os disparos contra a vítima. Os dois fugiram.
Aldeney Goes estava passando férias com a família na capital paraense. Ele ainda foi levado para atendimento na UPA da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a imprensa amazonense, Goes entrou na instituição em 2001 como investigador, e em 2011 foi empossado como delegado de polícia.