Notícias

Coco Bambu abre em Belém com mais de 3 mil reservas (30/10)

Memorial da Luta pela Vida
Foi iniciada, pela Secult, a construção da plataforma do Memorial Simbólico da Luta pela Vida, em homenagem aos pacientes e profissionais que lutaram contra a Covid-19. O monumento vai ser implantado no centro do lago da entrada principal do Hangar, e terá três esculturas em aço. A previsão é que fique pronto em aproximadamente 60 dias.

Luz no Fim do Túnel
Parece que a Jari Celulose tem grandes chances de sair da situação financeira extremamente delicada. Após Helder sinalizar de forma positiva para recebimento dos créditos de ICMS, um bom vento chegou até a empresa em recuperação. Caso seja autorizada a venda dos créditos de ICMS, é possível monetizar 260.000.

Crédito de Carbono
Há negociações com a “Cacau Show” para a compra de créditos de carbono. Tal transação, se concretizada, trará para a Jari 60 milhões. Ato seguinte, o Juízo Recuperacional deferiu pedido do Administrador para que a Jari recebesse um valor que estava em aberto na transação, com um fundo de investimos GreenWood, no valor de 10 milhões. Em suas decisões, a Magistrada concluiu que a falência traria mais prejuízos para os credores e, dessa forma, sempre tem decidido em favor do soerguimento da empresa.

Novo Menu Degustação na Cuia
Rafael Barros, titular do Amazônia na Cuia, na Domingos Marreiros, lançou o Menu Degustação da Amazônia. Custa 259 reais e serve quatro pessoas. Inclui pitu, gó e pirarucu fritos, camarão rosa, charque frito, um litro de açaí, salada de repolho, farofa com banana da terra, arroz e vinagrete com feijão manteiguinha. Para quem pode.

Caixa d’Água
Tudo leva a crer que Helder aceitará incluir a ociosa caixa d’água da Cosanpa no projeto do Mercado de São Brás. A imensa estrutura inglesa mudaria de função, seu interior receberia no mínimo três plataformas metálicas rodeadas de vidro, com elevadores panorâmicos, focadas na gastronomia.

São Brás
Finalmente saiu o edital de licitação para o retrofit do Mercado de São Brás, em projeto do arquiteto Aurélio Meira. Serão 18 meses de obra, incluindo um estacionamento subterrâneo, com 200 vagas, e espaço para 400 permissionários. Os recursos de 50 milhões já estão em caixa.

Disputa
Mais uma vez, Belém e São Luís disputam investimentos. Começou a corrida para a capital que sediará as operações da Petrobrás na exploração da Margem Equatorial.

Petróleo
A falta de uma rota aérea entre Belém e Georgetown impede que empresas paraenses participem do boom na exploração de petróleo na Guiana. Os fornecedores de São Paulo voam direto, passando por cima de Belém. Os de Manaus vão via Miami.

Distribuição
Caso existissem rotas aérea e marítima entre Belém e Georgetown, as empresas fornecedoras de insumos de São Paulo, por uma questão de custo, instalariam centros de distribuição em Belém.

Logística
Com um pequeno esforço, Belém poderia ser o centro logístico dessa nova arrancada na exploração de petróleo. Além da Margem Equatorial no Brasil, há euforia e muitos negócios em Georgetown, Paramaribo e Caiena.

Canaã
A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, encomendou para a Infraero o projeto de um completo aeroporto em seu município. Ganhou logo o apoio da Azul.

Obra
Startup paraense lança no Brasil o aplicativo “Diobra”, inédito, com foco no marketplace de sobras de materiais de construção. Ativos que ficam parados nos galpões das construtoras e nos quintais das residências. Dinheiro parado.

Argumento
Eis a pauta do Argumento desta segunda: o empresário Celso Eluan, titular da Sol Tecnologia; e o empresário Ronan Aguiar, sócio-diretor da rede Coco Bambu. Às 22h45, na RBA.

Coco
Com imenso salão de 500 lugares e mais de 1.000 garrafas de vinho em sua adega, a 71ª unidade da rede Coco Bambu, abrirá amanhã no mix do Bosque Grão-Pará. A marca surgiu em 1989, com uma pastelaria no centro de Fortaleza. Hoje, opera nacionalmente, com 7.500 colaboradores. Em 2025, chegará a 100 unidades.

Bambu
A nova unidade do Coco Bambu recebeu um investimento de 10 milhões de reais. Gera 150 empregos diretos, sendo 140 recrutados no Pará. São dois sócios operadores: André Lira e Fábio Wagner. Já existem mais de três mil reservas, ao longo de três meses, porém somente 40% do restaurante é reservado, os demais são por ordem de chegada.

É Natal
Começará no próximo dia 8 de novembro, a tradicional performance natalina no Restaurante Famiglia Sicilia. Coreografia de Cristina Lobato e figurino de Carlos Amílcar. Serão 11 colaboradores no palco e o novo Papai Noel, Luiz Guilherme da Silva Adrião.

Supermercado
A Ceconsud Brasil, a oitava maior rede de supermercados do País, está prospectando o Norte como a sua próxima meta de investimentos. A ideia é começar por Belém, com a construção de duas lojas, e já está procurando terrenos através de uma imobiliária local.

Uata
A famosa Barbearia Brooklyn, na esquina da Wandenkolk com Bernal do Couto, foi incorporada ao Grupo Uata?! E no térreo da barbearia, o grupo abrirá O Santo Buteco, prometendo ser o buteco raiz mais requintado da cidade.

Marajó
Em Soure, nos dias 5 e 6 de novembro, o 6º Festival do Cavalo Marajoara, com 60 mil reais em premiação. O Festival reunirá o Desafio do Enduro do Cavalo Marajoara, Desafio de Ciclismo do Marajó – Mundial de MTB, Jogos de Identidade Marajoara, Festival Gastronômico Sabores do Marajó e muitos shows.

Castanhal
Começa, em dezembro, a construção do Haras Hotel Vitória, com 30 suítes, dentro do Condomínio Flamboyant, em Castanhal. Em julho de 2023, o hotel estará pronto.

Finama
O MEC acaba de autorizar a Finama operar os cursos EAD de graduação em Administração, Contabilidade e Pedagogia. O vestibular está previsto para 2023, com abertura de 50 polos até junho.

Hotel
A MB Capital concluiu o retrofit dos cinco hotéis que possui em Belém, agora totalmente repaginados no padrão Accor. Ao todo, 973 apartamentos nas diversas categorias.

Luxo
Em dezembro, o Hotel Mercure Connext, na Dom Romualdo de Seixas, do Grupo MB Capital, inaugura duas suítes De Luxe, com 50 metros quadrados.

Museu
A Secult iniciou as obras emergenciais de restauro do Museu do Estado do Pará (MEP), que receberá pintura geral em todas as fachadas, revisão das esquadrias, forro, sistema de refrigeração, calhas e cobertura geral.

Crioulo
O Pará entrou, definitivamente, na trilha dos Cavalos Crioulos nas Américas. Dia 10 de dezembro, será realizado o segundo evento com apoio da Faepa, com 20 cavalos top da raça.

Atalaia
Obras a todo o vapor para a inauguração, até o dia 20 de novembro, da “Ilha do Atalaia”, choperia, restaurante e pizzaria. Na estrada do Atalaia, no Sal, bem em frente aos resorts. Música ao vivo e programação especial para os jogos da Copa. Negócio de Marquinhos Klautau.

Diversificação
Além dos veículos de duas rodas Watts, a Sol Tecnologia foca também em modernos equipamentos de captação de energia solar.

Camarão
O Camarada Camarão incrementou a sua adega e passou a disputar as melhores harmonizações.

Abandono
Incrível como ninguém toma providência. Virou antro de bandidos o imóvel abandonado em plena Avenida Nazaré, entre Benjamin e Rui Barbosa, pertencente ao SPU.

Teatro
O Grupo de Teatro Palha foi um dos dois selecionados na Região Norte pela Funarte, no Prêmio de Estímulo ao Teatro 2022, com o espetáculo “CEP 66010-000 Muralhas Invisíveis”, de autoria de Edyr Augusto Proença.

Cruzeiro
No dia 26 de novembro, o navio de cruzeiro Ocean Explorer fará troca de 250 passageiros em Belém. Hospedagem no Grand Mercure. Receptivo da Amazon Service.

Réveillon
A chef Wania Martins confirmou a volta do tradicional réveillon na Estação, com a grife Pomme d’Or.

Saúde
O Conselho Fiscal da Unimed Belém assessorado pelo Escritório Mendes Advocacia reunirá, nesta terça, para decidir as medidas necessárias para nova convocação de Assembleia Geral na cooperativa.

Saint-Gobain
O Projeto Paneiro, do arquiteto Anísio Quincó, levou o 9º Prêmio Saint-Gobain Asbea, na categoria projeto comercial e serviços. Pela primeira vez, um paraense vence esse prêmio, considerado um dos mais relevantes do País, sendo escolhido dentre 1.300 concorrentes.

Tapajós
Paneiro, o projeto do santareno Anísio Quincó, é uma infraestrutura comunitária turística, a ser construída na Flona do Tapajós, e entregue à comunidade para ser gerido e operado.

Qualidade
O escritório de advocacia FFV celebra a certificação ISO 9001. Camila Migliano, advogada associada e gestora de qualidade, é a responsável pelo desenvolvimento do projeto. Quem certifica é a internacional Bureau Veritas, empresa francesa bicentenária, que foi responsável pelo processo do FFV.

STIHL
A STIHL investiu 16 milhões de reais em seu centro de distribuição, em Benevides. Ocupa uma área de 7,1 mil metros quadrados e vai movimentar 500 mil volumes, por ano, gerando 50 novos postos de trabalho.

HUB
Benevides é o novo hub logístico no Norte. Oferta de galpões, proximidade das rodovias federais e excelente ambiente de negócios. A prefeitura do município tem programa permanente de qualificação de recursos humanos.

Mulher
O escritório Pinheiro e Mendes, apoiador oficial do Instituto Brasileiro de Direito Público e Privado, oficializou a homenagem que será realizada às presidentes dos tribunais do Estado do Pará, através da obra “Magníficas Mulheres”.

Voto
Hoje, a partir das 19h, a Doca, salão de recepção da cidade, estará superlotada na maior comemoração eleitoral dos últimos tempos.

EM ALTA

Orla
Helder quer inaugurar a nova orla de Salinas na semana do Natal. Ainda vai dar um banho de asfalto na redondeza.

Confra
Na próxima semana, o Roxy abrirá sua concorrida lista de reservas para confraternizações.

Floresta
Nada de praia dessa vez. O próximo “No Limite”, da Globo, será em plena floresta amazônica.

EM BAIXA

Empreender
Quatro em cada cinco empresas no Brasil duram menos de 10 anos, mostra IBGE.

Açaí
O açaí entrou na lista de trabalho infantil dos EUA. O relatório cita casos de crianças de até oito anos, que sobem em árvores de 18 metros.

Remédio
Com a compra da Extrafarma pela Pague Menos, começaram a fechar lojas na cidade. Padre Eutíquio com Conselheiro foi a primeira.