A partir desta sexta-feira (28), o semáforo e a faixa de pedestres que ficam localizados na altura do quilômetro 4 da rodovia BR-316 serão realocados. A mudança de localização, que será de apenas 27 metros de distância em relação à atual, ocorre para que seja possível a continuação da aplicação do pavimento de concreto da pista do BRT Metropolitano.
Esta etapa de obra compreende a aplicação do pavimento rígido, por onde vão trafegar os ônibus do BRT. “Será dado início ao serviço de execução da terraplenagem para o pavimento rígido que ligará a Estação 6 – em frente à Unimed BR – ao pavimento já existente no canteiro central”, explica o diretor de Obras do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), Alberto Matta.
A nova travessia ficará em frente à loja Lumax Lubrificantes, no sentido Belém-Ananindeua, e ao lado da Associação de Taxistas do Viaduto Mário Covas, no sentido Ananindeua-Belém, a cerca de 27 metros da atual travessia.
A ação, realizada pelo Núcleo de Gerenciamento do Transporte Metropolitano, responsável pelas obras de requalificação da BR-316, contará com o apoio da equipe do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) para orientar motoristas e pedestres. Já as paradas de ônibus que ficam próximas à travessia permanecerão nos mesmos locais, nos dois sentidos da rodovia.
A nova travessia de pedestres é provisória, uma vez que as obras de instalação da passarela da Estação 6 do BRT Metropolitano já iniciaram. Quando a construção da passarela for concluída, o semáforo e a faixa de pedestres serão extintos e a travessia será exclusivamente feita via passarela.
Fonte: Agência Pará