Texto: Folhapress/São Paulo
O Internacional impediu o título antecipado do Palmeiras. Ou pelo menos adiou. Nesta quarta-feira(26), o time gaúcho saiu atrás, mas virou contra o Ceará, pela 34ª rodada do Brasileiro, no Beira-Rio.
A vitória por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick, para o time colorado, e Lima, para o clube alvinegro, evitou que o time alviverde fosse confirmado como campeão nesta noite, e ainda garantiu vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.
Com 64 pontos (dez a menos que o líder, com 12 ainda em disputa), o time de Mano Menezes reassumiu a vice-liderança e já não pode perder posto no grupo de vaga direta na competição continental de 2023. Além disso, brecou a conquista palmeirense, que pode se confirmar na rodada seguinte.
O time alvinegro segue sua batalha contra a zona de rebaixamento e pode terminar a rodada no Z4. O time nordestino tem 34 pontos na classificação. O próximo compromisso do Inter será na quarta-feira (2), contra o América-MG. Já o Ceará joga na segunda-feira (31), contra o Fluminense.