Texto: Wal Sarges
A Casa do Fauno abre as portas nesta quarta-feira, 26, para o encontro da cantora e compositora Ana Clara com a banda Meio Amargo, projeto do também cantor, músico e compositor Lucas Padilha. O repertório é norteado pelo álbum “Ruído Branco”, lançado por eles em novembro do ano passado. O show costuma ser com seis músicos ao palco, mas desta vez ocorre em formato enxuto de quarteto, contando ainda com as guitarras de Eduardo Feijó e Rodrigo Sardo.
Ana Clara, que assume voz e sintetizador, explica que “a ideia é dar uma suavizada nas músicas, descobrindo outras maneiras de se expressar. Vai ser mais íntimo, que é o que a Casa do Fauno pede, aquele ambiente mais aconchegante”, descreve a cantora. “Tem sido muito bom subir ao palco e rever o público. A cada apresentação, a gente vai descobrindo coisas novas. A gente está muito feliz com essa construção”, acrescenta.
Repertório apresenta o álbum “Ruído Branco”
O “Ruído Branco” é “um disco que busca esse lugar do incômodo, de falar de coisas que talvez as pessoas não estejam muito a fim de ouvir, mas que de alguma forma conforta”, diz Lucas. “Acho que por isso, [a canção] ‘Berceuse’ é uma das mais emblemáticas do disco. Tem essa coisa de falar o que se quer, mas também de dar um abraço nas pessoas”.
“A gente tem um carinho por todas as músicas porque é uma longa parceria”, diz Ana Clara, que ainda assim, também destaca a canção “Berceuse” como muito simbólica para esse reencontro após o isolamento pandêmico. “Apesar de conter um pavor, ela transmite uma mensagem de esperança. A gente gosta muito dessa música e ela ganhou um arranjo diferente”, acrescenta Lucas.
Veja o clipe de “Berceuse”
Parceria afinada na música
Boa parte das composições já existiam antes do disco começar a ser gravado, devido à longa amizade entre os dois artistas. Ana Clara lembra que “Zelda”, composição de 2015, foi o pontapé inicial. “Foi quando percebemos que dava para desdobrar essa parceria, que nosso processo de composição juntos tinha um funcionamento legal para os dois, que havia uma identificação grande”.
Dali até chegar a um álbum cheio – com 12 faixas – foi uma grande realização para a dupla. “Era um projeto que a gente já tinha há muito tempo e conseguiu tirar do papel. Foi conseguido por meio de emenda parlamentar do então deputado Edmilson Rodrigues”, comenta Ana Clara.
O grupo ainda contou, na gravação do álbum, com a participação de Leonardo Venturieri, tocando bandurra em “Berceuse”, e Iuri Freiberger na produção musical ao lado de Ana Clara e Lucas. A banda foi composta pelos já citados guitarristas, além de Manuel Malvar (baixo) e os bateristas Deni Melo e Caio Feijó.
Prestigie
Show Ana Clara e
Lucas Padilha
Quando: Hoje, 26, às 20h30.
Onde: Casa do Fauno (Aristides Lobo, 1061, entre Benjamim e Rui Barbosa).
Quanto: R$15 (antecipado) e R$ 20 (na portaria).
Informações:
(91)98838-1808.