Entretenimento

Amazônia Jazz Band leva repertório eclético ao Teatro da Paz

Elias Coutinho faz solos de sax soprano em concerto da AJB

FOTO: Divulgação/Secult Pará
Elias Coutinho faz solos de sax soprano em concerto da AJB FOTO: Divulgação/Secult Pará

Do jazz à música popular paraense, sem perder a elegância de uma grande e tradicional big band. Esta é a proposta da consagrada Amazônia Jazz Band (AJB) para o concerto inédito desta quarta-feira, 26, às 20h, no palco do Theatro da Paz. “Este show será muito especial, pois teremos uma variedade grande de ritmos e estilos musicais e essa mistura rítmica costuma agradar muito o público da AJB”, comenta o maestro Eduardo Lima.

A apresentação, promovida em parceria entre o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e a Academia Paraense de Música (APM), terá como abertura um clássico da cultura pop, “Rush”, do famoso anime “Cowboy Bebop” (1998); seguida de “In A Mellow Tone”, do grande Duke Ellington “e um arranjo lindíssimo de Oliver Nelson”,
acrescenta o maestro.

Valorizando a música popular paraense e brasileira, também terá músicas como “Dançando no Rio”, do Trio Manari, com solos de Elias Coutinho no sax soprano; e “Carinhoso’, um clássico de Pixinguinha e João de Barros, ambas com arranjos de Jonas Hocherman. O blues e o funk também não pode faltar no repertório da AJB, que trará músicas como “Blues For Mr. P”, de Jim Martin, e “Funk-By-Numbers”, de Dan Gailey.