Polícia

Operação põe sete na cadeia

A “Operação Penumbra”, em sua segunda fase no município de Altamira, na região sudoeste paraense, teve como foco as investigações sobre pontos de vendas de drogas, gente associada a este tipo de ilícito penal e o combate ao porte ilegal de armas e munições.

Após cumprir uma série de mandados na cidade, as equipes das delegacias de Altamira, Homicídios e Brasil Novo, junto com as guarnições do 16º Batalhão da Polícia Militar, saíram às ruas já com pontos mapeados, conseguindo prender em flagrante sete pessoas.

Foram apresentados Edson Luiz Festinale Viana, Lucas dos Santos Dias, Marcos dos Santos de Oliveira, Matheus Santos Dias, Marineide de Araújo Paiva, Mauro Gonçalves e Johnnathan Paula Gonçalves.

MANDADOS

O delegado responsável pela “Operação Penumbra II” informou que foram cumpridos mais três mandados de busca e apreensão em alguns bairros da cidade, sendo apreendidos: 42 gramas de maconha, 166 gramas de crack, uma balança de precisão e R$ 1.590,00 em espécie.

Além das drogas, os policiais civis encontraram na casa de um dos investigados quinze munições calibre Ponto 40, duas munições calibre 38, cinco aparelhos celulares e uma touca balaclava.

PRESOS

Os presos eram investigados por participação ativa no tráfico de drogas em Altamira e as munições encontradas revelam que uma arma pode estar escondida ou emprestada para alguém que não estava entre os presos.

Foram presas sete pessoas e, após a autuação com a individualização de cada um na situação, os envolvidos detidos se encontram à disposição da justiça. (J R Avelar)

 

Operação apreendeu drogas, celulares, dinheiro e uma balança de precisão. Os detidos estão à disposição da justiça