Bola

Quatro jogos de ida das quartas de final agitam Série B do Campeonato Paraense

Capitão Poço venceu o Carajás por 2 a 1, no Rosenão. Foto: Lenno Photografia
Capitão Poço venceu o Carajás por 2 a 1, no Rosenão. Foto: Lenno Photografia

Matheus Miranda

A Série B do Campeonato Paraense desta temporada deu o seu primeiro passo nos compromissos válidos pelas quartas de final do certame. A fase eliminatória foi aberta no embate entre Vila Rica e Santa Rosa, na manhã de sábado (22), no estádio do Souza, em Belém. Ao final dos 90 minutos iniciais, o Macaco-Prego de Icoaraci foi quem saiu em vantagem, ao ter vencido a partida por 2 a 1. Os gols do embate foram marcados por Rogerinho e Thiago Miranda. O triunfo garante ao Santa Rosa a vantagem do empate para o duelo da volta, na manhã desta quarta-feira (26), às 9h30, ainda sem local definido.

Destaque do embate ao ter marcado um golaço, do meio da rua, aos 32 minutos da etapa final, o atacante Thiago Miranda celebrou. “Foi um jogo muito difícil, sabemos que a equipe deles era qualificada, mas graças a Deus conseguimos fazer o gol e os três pontos, que é muito importante para o jogo da volta.. É uma pequena vantagem, mas muito boa. Foi um gol muito importante para a nossa vitória”, avaliou.

JOGOS DE DOMINGO
Neste domingo (23), outros três jogos foram realizados pelas quartas de final. No Campo 1 do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), União Paraense e Cametá se enfrentaram pela manhã. O União Paraense venceu o embate por 1 a 0 com gol de pênalti de Adauto, nos acréscimos do primeiro tempo. Kennedy Balotelli ainda perdeu um pênalti pouco antes pelo Cametá. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (27), à tarde, no Parque do Bacurau.

No jogo entre Esmac e São Francisco, o Leão Santareno foi quem saiu na frente da partida de ida das quartas de final, no Abelardo Conduru, que terminou em 2 a 1 para o São Francisco. Alexsander e Zé Paulo marcaram pelo São Francisco, enquanto Marlon descontou para o time de Ananindeua. As equipes voltam a se enfrentar no CT da Desportiva, nesta quinta-feira (27).

No duelo que encerrou a programação, o Capitão Poço venceu o Carajás por 2 a 1, no Rosenão. Romário abriu o placar para o Capitão Poço aos 41 do primeiro tempo. Vicente empatou aos 29 em golaço no segundo tempo. Um minuto depois, o Capitão Poço tratou de assumir a ponta com gol de Derilson. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (27) no estádio José Rufino de Souza.