Texto: Matheus Miranda
Nesta domingo (23), às 15h30, Clube do Remo e Paysandu voltam a se enfrentar pela fase classificatória do Campeonato Paraense feminino desta temporada. O embate será no campo 1 do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém, válido pela sétima rodada do returno do certame. O embate tem clima de tira-teima visto o ‘sacode’ aplicado pelas Leoas no primeiro turno ao ter vencido o grande rival por 3 a 0, no Baenão, com a tendência das bicolores irem igualar a disputa. Mas, para o time azul-marinho, o objetivo é manter os 100% de aproveitamento, pois um novo triunfo assegura a equipe nas quartas de final do certame.
Invicto até aqui, o Remo vai embalado por uma goleada de 6 a 0 sobre o União Paraense. Enquanto isso, o Paysandu vai tentar reencontrar o caminho da vitória, já que ficou no empate em 1 a 1 com a Esmac, no jogo passado.
Apesar do momento favorável das Leoas, clássico é um campeonato à parte. A meio-campo remista Talita, que já jogou no Paysandu e que conhece bem o estilo de jogo da treinadora Aline Costa, deu o papo para que o time do Baenão possa ter nova boa performance e a pontuação máxima. “Tentar surpreender, não errar, e manter o nosso jogo. Vamos continuar dando o nosso máximo para chegar ao titulo”, destacou.