Um esquema de tráfico de drogas interestadual foi desmontado durante uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar da cidade de Gurupá, na região do Marajó Ocidental, na tarde de terça-feira (18), com a prisão de um homem transportando 35 quilos de entorpecentes.
A operação começou quando o sargento Evarildo, da guarnição de Gurupá, recebeu uma informação repassada pelo sargento Ronny, da 27ª CIPM, de Almeirim, sobre o navio “Santarém Star”, em viagem com destino a Belém, vindo da cidade de Manaus, no Amazonas, no qual estariam três pessoas, com uma quantidade de drogas “não revelada”. A informação dava conta também que os responsáveis pelo entorpecente estariam utilizando, para guardar a droga, a suíte 09.
PRISÃO
Por volta de 11h30, ao avistarem o navio “Santarém Star” atracando no porto de Gurupá, os policiais adentraram na embarcação antes que alguém pudesse se evadir e deram voz de prisão ao suspeito com as mesmas descrições dadas pelo informante – “careca, alto com veste de lutador de jiu-jitsu”. Com ele foi apreendida a chave da suíte 09, e dentro do quarto, após revista minuciosa, foi encontrada uma mochila com itens pessoais e documentos de identidade, além de grande quantidade de drogas armazenadas em duas sacolas grandes de viagem.
O suspeito foi identificado como Justino de Assis Victor Junior, que carregava dezesseis tabletes de maconha e dois de cocaína, pesando no total trinta e cinco quilos de entorpecentes.
VARREDURA
Os policiais civis e militares fizeram uma varredura para encontrar o restante da quadrilha, que não foi localizada na embarcação. Segundo informações de tripulantes, o casal que seria comparsa de Justino teria descido no município de Santarém. Justino foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. (Com informações de J R Avelar)