Texto: Tylon Maués
O Paysandu anunciou ontem (18) a única contratação que deve ser feita para a Copa Verde 2022. O atacante Matheus Batista, de 27 anos, defendeu o Caxias-RS na Série D do Campeonato Brasileiro, onde marcou sete gols em 27 jogos disputados. Batista é cria da categoria de base do Novorizontino-SP, com passagens principalmente pelo futebol do Sul do país, em especial pelo Grêmio-RS, em 2016 e 2017. Na primeira passagem, ele esteve no elenco campeão da Copa do Brasil.
Batista tem por principal característica ser uma referência de área, atuando como centroavante, posição para qual o elenco conta apenas com Danrlei, atualmente. Dalberto, contratado na reta final da Série C, passou recentemente por uma cirurgia e só deve voltar aos treinos em quatro meses. “Minhas características são força e velocidade. Sempre estou perto da área. Eu gosto de jogar mais centralizado como centroavante”, confirma o novo reforço bicolor, que garante que a condição física não será problema. “Depois do campeonato, a gente entrou de férias. Mas eu gosto de treinar. Em casa, eu fazia meus treinos. Estou focado nos próximos objetivos”, diz.
O contrato do jogador é apenas para a Copa Verde, embora sua permanência ou não para 2023 dependa do desempenho, no que ele espera corresponder. “Fui recebido muito bem. Meu primeiro treino foi bom também. Acredito que a equipe me apoiou. Só tenho a melhorar. Vou ganhando confiança com o professor (Márcio Fernandes) e com os atletas”, conclui.
PERFIL DO ATLETA
- Nome: Matheus dos Santos Batista
- Cidade: Americana (SP)
- Nascimento: 16/06/1995 (27 anos)
- Posição: atacante
- Altura: 1,85m
- Clubes: Novorizontino-RS, Grêmio-RS, Tondela (POR), Atlético Tubarão, SJK (FIN), Marcílio Dias-SC, Esportivo-RS e Caxias