Bola

Ricardinho já está liberado para jogar pelo Papão

Texto: Tylon Maués

Principal contratação do Paysandu em 2023 e sem entrar em campo desde o dia 6 de abril, na final do Campeonato Paraense, o meia Ricardinho recebeu, ontem, alta do departamento de saúde do clube bicolor. Agora, para estar em campo, resta estar bem fisicamente e ser um dos escolhidos pelo técnico Márcio Fernandes. O meio-campista já vinha treinando com bola desde a reapresentação do elenco para a Copa Verde, dia 5 de outubro, mas não ainda com a mesma intensidade dos demais jogadores, o que aos poucos foi mudando para que hoje se encontre em totais condições.

Através de seu perfil pessoal em uma rede social, Ricardinho deu a notícia da alta, inclusive com uma imagem do documento médico. “Depois de seis meses em recuperação, é com muita alegria que recebo a liberação para retornar a jogar o meu futebol sem restrições. Agradeço a Deus que durante esse processo me ensinou sobre ser paciente, persistente e resiliente diante das incertezas. Celebro o amor incondicional da Ana, Duda e Manu, por elas fazerem da nossa família um ambiente aconchegante pra vencermos mais um desafio”, escreveu o jogador.

Vivendo intensamente o dia a dia da Curuzu desde o começo do ano, o jogador também lembrou do departamento de saúde do clube em seus agradecimentos. “Ao Fábio Santana, Júnior Furtado, Mário Carvalho, João Costa, Adriano Medeiros e todos os profissionais, pela excelência em cada detalhe do tratamento. Como é bom ter a clareza e segurança de vocês! A todos do Paysandu e a Nação Bicolor pelo respeito ao ser humano Ricardo e carinho com a minha família. Toda essa confiança é rara. Muito obrigado!”.

Companheiros e ex-jogadores comemoraram a notícia e parabenizaram o “maestro” bicolor. “Referência! Deus abençoe sempre, maestro”, escreveu o meia João Vieira. “Amém meu amigo. Boa sorte e que Deus abençoe seu retorno. Um abraço”, festejou o ex-centroavante e ídolo do Papão, Robgol.

Em abril, Ricardinho passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo com previsão de volta aos gramados entre quatro e seis meses. Mesmo sem reunir condições de entrar em campo, ele foi relacionado para os jogos do quadrangular da Série C, mais pela liderança que exerce dentro do elenco. Com a camisa bicolor, ele atuou em doze jogos e marcou três gols.

O Papão começa a caminhada na Copa Verde de 2022 no sábado 29 de outubro, às 19h, na Curuzu, contra o vencedor de Humaitá-AC e Náutico-RR, que se enfrentam no dia 25, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Caso o time bicolor passe de fase, enfrentará o vencedor de Real Ariquemes-RO e Tocantinópolis-TO.