O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República das Eleições 2022, transmitido pela Band nesse domingo (16), conquistou a vice-liderança isolada na audiência com 15,0 pontos de pico, alcançando 2,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo. A transmissão ocorreu no Pará através da RBATV, afiliada da Band.
O evento organizado pela emissora em um pool com a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo registrou 12,4 pontos de média e share de 18,9% na faixa das 20h02 às 21h52. Realizado no principal estúdio da Band em São Paulo, o encontro colocou frente a frente, pela primeira vez na campanha do segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Exibido logo em seguida, o Canal Livre repercutiu o debate e conquistou ótimos resultados no horário (21h52 às 23h05). O programa marcou 6,1 pontos de média, share de 10,2% e pico de 13,0 pontos.
Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes, contaram ainda com a parceria do Google, que forneceu dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises. No ambiente digital, o debate quebrou recordes e se tornou o maior evento jornalístico ao vivo já visto no YouTube no Brasil.
Foram quase 2 milhões de usuários simultâneos apenas no Band Jornalismo no YouTube, o maior canal de jornalismo brasileiro na plataforma. Nas primeiras 12 horas após o debate, foram registrados mais de 8,5 milhões de views. No Twitter, a hashtag #DebateNaBand conquistou mais de 1 milhão de menções e ocupou o primeiro lugar dos Trending Topics por três horas. Já o site Band.com.br atraiu 950 mil usuários no domingo e uma audiência de 11,5 milhões de page views.