Tylon Maués
A 13 dias da estreia na Copa Verde de 2022, o Paysandu anunciou a primeira lista básica para a competição. O Papão começa a caminhada no último compromisso da temporada no sábado 29 de outubro, às 19h, na Curuzu, contra o vencedor de Humaitá-AC e Náutico-RR, que se enfrentam no dia 25, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Caso o time bicolor passe de fase, enfrentará o vencedor de Real Ariquemes-RO e Tocantinópolis-TO.
Na lista, algumas novidades das categorias de base como o goleiro Cláudio Vitor, os laterais Renan Moura e Thiago Felipe, o volante e os atacantes Adílson e Roger, sem falar do também volante Yure, que já estava no elenco principal.
Entre os nomes divulgados, o do meia Ricardinho se destaca ainda pela incerteza quanto ao seu aproveitamento. O jogador vem desde abril em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e semana passada teve confirmado o aditivo no contrato. O jogador já treina com bola e pode ser uma novidade para a Copa Verde.
Dentre os atletas que treinam na Curuzu, as situações do zagueiro Salazar e do atacante Marcelinho continuam incertas. Ambos têm empréstimos até o dia 30 deste mês e têm vínculos com Al Azuriz-PR e Londrina-PR, respectivamente.
Até agora não houve conversas para que permaneçam e, como não foram inscritos na CV, dificilmente permanecerão. O volante Bileu, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia, e o atacante Dalberto, que também foi operado recentemente, tiveram seus contratos prorrogados até o dia 30 de abril de 2023.
Lista do Paysandu para a Copa Verde
- Goleiros: Cláudio Vitor (base), Gabriel Bernard e Thiago Coelho
- Zagueiros: Genílson, Lucas Costa e Naylhor
- Laterais: Leandro Silva, Patrick Brey, Renan Moura (base) e Thiago Felipe (base)
- Meio-campistas: Éric (base), Gabriel Davis, José Aldo, Jean Henrique, João Vieira, Mikael, Ricardinho, Yure e Wesley
- Atacantes: Adilson (base), Alessandro Vinícius, Danrlei, Dioguinho, Marlon, Robinho e Roger (base)