Notícias

Bolsonaro agiu de má fé com aquelas meninas, diz Lula

Bolsonaro agiu de má fé com aquelas meninas, diz Lula Bolsonaro agiu de má fé com aquelas meninas, diz Lula Bolsonaro agiu de má fé com aquelas meninas, diz Lula Bolsonaro agiu de má fé com aquelas meninas, diz Lula
Lula anunciou hoje os primeiros ministros. Foto:  Band/divulgação
Lula anunciou hoje os primeiros ministros. Foto: Band/divulgação

VICTORIA AZEVEDO E PAULA SOPRANA/SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Jair Bolsonaro (PL) agiu com má-fé diante das meninas venezuelanas. “Ele agiu com muita má fé com aquelas meninas”, afirmou Lula ao falar à imprensa ao chegar ao debate.

Durante entrevista a um podcast na sexta-feira (14), Bolsonaro estava explorando uma temática recorrente de sua campanha -o suposto risco de o Brasil “virar uma Venezuela” caso o ex-presidente Lula retorne ao poder- quando relatou um encontro que teve com meninas do país vizinho em São Sebastião, na periferia do Distrito Federal.

“Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas; de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei, ‘posso entrar na tua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, [num] sábado de manhã, se arrumando -todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando num sábado para quê? Ganhar a vida. Você quer isso para a tua filha, que está nos ouvindo aqui agora. E como chegou neste ponto? Escolhas erradas”, disse o presidente na entrevista.

“No cargo de presidente [ele] deveria respeitar e respeitar muito as meninas porque elas tinham a idade da filha dele. Elas estavam trabalhando e ele achou que era outra coisa”, seguiu Lula.

“É molecagem que é feita sempre que ele pode, ele é assim. Parece que nasceu assim e vai terminar a vida assim zombando de coisas sérias”, acrescentou o petista.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, determinou neste domingo (16) a remoção, por parte da campanha de Lula, de vídeos em que a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que “pintou um clima” entre ele e adolescentes venezuelanas é associada à pedofilia.

Ao ser questionado sobre a decisão, Lula disse que havia tomado conhecimento dela naquele momento.

O petista estava acompanhado de sua esposa, Rosângela da Silva, a Janja, da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, do seu vice, Geraldo Alckmin e de seu advogado Cristiano Zanin.