Bola

Remo busca ampliar supremacia no Parazão feminino

Grande destaque do Parazão 2022 feminino, o Clube do Remo garante estar preparado para evoluir ainda mais em campo. A oportunidade para confirmar a ascensão na modalidade será nesta tarde (16), frente ao União Paraense, pela quinta rodada da competição local. O jogo será no campo 3 do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), às 15h30, e dará às Leoas, líderes do Grupo B com nove pontos, a chance de disparar de vez na ponta ao encarar o lanterna da chave com apenas um ponto somado.

Com o moral no teto devido aos 3 a 0 aplicados no feriado sobre o tradicional rival, o Paysandu, anteriormente o time azul-marinho ‘sapecou’ dois ‘sacodes’ de 7 a 1, em Terra Alta e Esmac, respectivamente. Ao lado do Pinheirense, o Remo é a equipe 100% no certame, mas com a melhor estatística até aqui. Em três jogos, foram 17 gols marcados e somente dois sofridos.

Anne Janynne, camisa 10 do time e responsável pela boa condução da equipe com gol e assistência, reforçou a rodagem do plantel azul-marinho para seguir fazendo bonito em campo. Dessa maneira, neste final de semana, o foco segue igual. “Principalmente a experiência (tem ajudado). A nossa experiência conta bastante. É manter o ritmo que estamos mantendo nos jogos anteriores e conseguir manter, também, a média de gols que estamos fazendo”, destaca a jogadora remista.

Embora tenha ganhado status de favorito ao bicampeonato, o treinador Mercy Nunes destaca os principais pontos da sua equipe para uma produtividade alta na competição, fatores que devem ser impostos neste final de semana. “A concentração, o foco. Temos uma equipe muito focada, concentrada e que assimilou muito bem a nossa plataforma de jogo. Temos um time muito forte fisicamente, que se impõe. Estou muito feliz pela condição física das nossas ateltas”, disse o comandante, ao seguir na avaliação. “Terminou o último jogo com todo mundo inteiro, querendo jogar. Temos um trabalho maravilhoso e estamos caminhando para chegar à final se Deus quiser”, completou.

Texto: Matheus Miranda