Bola

Casório do goleiro titular deve dar chance a Gabriel Bernard no Papão

No final de 2021 o goleiro Gabriel Bernard defendeu o União Paraense na Segundinha do Campeonato Paraense. O bom desempenho o levou à Curuzu para ser a terceira opção do elenco. Como profissional, ele defendeu o Papão apenas no Campeonato Paraense de Aspirantes. Agora, com a saída de Elias Curzel, Gabriel se tornou o reserva imediato de Thiago Coelho. Mas o titular do Papão há dois meses marcou a data de seu casamento para o dia 29 de outubro, mesma data da estreia bicolor na Copa Verde. Com isso, o titular deve ser outro.

“Fico muito feliz com essa oportunidade, venho trabalhando muito. A oportunidade que tive no Campeonato de Aspirantes, acredito que aproveitei bem. Há um ano estava na Segundinha daqui, sem saber como seria o meu futuro. Cheio de coisas na cabeça, expectativas e dúvidas”, afirma Gabriel. “A responsabilidade é grande, mas todos aqui se preparam demais e têm noção da camisa que está vestindo. Será uma oportunidade bem diferente. Já estou em um clube grande e quero dar voos mais altos ainda”, completa o goleiro.

Mesmo não sendo da base bicolor e já tendo atuado profissionalmente, inclusive numa Copa Verde com a camisa do Atlético-GO, Gabriel tem apenas 22 anos e ainda está à procura de se firmar em um clube. Ele lembra das duas oportunidades que teve no futebol paraense e na distância entre elas. “São dois mundos muito diferentes. Disputei a Segundinha pelo União Paraense e agora estou aqui no Paysandu, que é o maior clube do Norte, que tem uma torcida absurda. Acredito que estou preparado e vou aproveitar da melhor forma”.

Texto: Tylon Maués