Dois dias antes do fim de seu contrato, o meia Ricardinho, de 36 anos, acertou uma extensão de seu vínculo com o Paysandu para defender o time na Copa Verde. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está regularizado para jogar. No entanto, o jogador vem de um longo período de recuperação de uma cirurgia e não há garantias de que estará em campo na Copa Verde de 2022. Além dele, o Papão também acertou a permanência dos dois jogadores emprestados pelo Atlético-MG, o volante Wesley e o atacante Alessandro Vinícius.
Ricardinho teve uma lesão séria no Tendão de Aquiles do pé esquerdo em abril, após a segunda partida decisiva do Campeonato Paraense. Logo em seguida ele foi submetido a uma cirurgia, com previsão de até oito meses de recuperação. No entanto, há quase um mês o meia iniciou um trabalho gradual de transição para os treinos com bola. Ricardinho chegou a ser relacionado para as partidas do quadrangular da Série C, mas sem condições de jogo, apenas para exercer sua liderança dentro do elenco. O jogador ainda não está liberado para jogar.
MAIS DOIS
O Paysandu também confirmou a prorrogação dos empréstimos de Wesley e de Alessandro Vinícius. Com o volante e o atacante oriundos da base do Galo Mineiro, o elenco bicolor passa a contar com 20 jogadores remanescentes da campanha da Série C. O volante Bileu e o atacante Dalberto têm contratos ainda, mas estão em tratamento médico no Departamento de Saúde. A esses 20 serão acrescidos mais atletas vindos da base bicolor, alguns ainda emprestados a clubes que disputam a Segundinha do Parazão.
Wesley, de 22 anos, tem dois gols marcados com a camisa alviazul em 18 jogos. Já Alessandro Vinícius, 23, não marcou nenhum gols nas dez oportunidades em que esteve em campo. (Tylon Maués)