Bola

CBF confirma a estreia bicolor na Copa Verde para o próximo dia 29 de outubro

O Paysandu vai estrear na Copa Verde 2022 no dia 29 deste mês. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (13) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulgou a tabela detalhada da segunda fase do torneio, por meio da Diretoria de Competições. O adversário do Papão sairá do confronto entre Humaitá-AC e Náutico-RR, que se enfrentarão no dia 25 de outubro, em Rio Branco, pela primeira fase.

A entidade máxima do futebol nacional informou ainda as datas das oitavas de final, que também serão disputadas em jogo único, nos dias 1º e 2 de novembro, e das semifinais, com ida e volta marcadas para 5 e 8 do mesmo mês, além da decisão, que vai ocorrer em dois confrontos, nos dias 12 e 15. O time bicolor irá jogar a partida única da segunda fase da Copa Verde no próximo dia 29, sábado, às 19h, na Curuzu.

CONTRATOS  – Depois de praticamente finalizar o processo de renovações para a Copa Verde, a direita bicolor começou a oficializar as extensões de contratos. De segunda-feira até ontem, doze jogadores e mais o técnico Márcio Fernandes tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, dando a eles condições de jogo. Os goleiros Thiago Coelho e Gabriel Bernardo; o lateral-direito Leandro Silva; os zagueiros Genilson, Naylhor e Lucas Costa; os volantes Jean Henrique, Yure e Mikael; o meia Gabriel Davis; e os atacantes Robinho e Dioguinho já tiveram os respectivos novos contratos registrados na CBF.

Além deles, a diretoria do Paysandu ainda negocia as permanências dos dois jogadores que foram emprestados pelo Atlético-MG. A permanência do volante Wesley e do atacante Alessandro Vinícius depende de um acordo entre as diretorias do Papão e do Galo. Ambos têm contrato somente até o fim de outubro, mas vêm treinando normalmente na Curuzu com o restante do elenco, na possibilidade de poderem ficar para a Copa Verde.

Texto: Tylon Maués