O time feminino do Clube do Remo, dono da melhor campanha do Campeonato Paraense da modalidade no aspecto de performance e estáticas até o momento, vai para o seu terceiro compromisso pela competição embalado e com um motivo extra para engrandecer a sua campanha: a disputa do primeiro Clássico Re-Pa nesta edição do Parazão. O embate será nesta manhã (12), a partir das 9h30, no estádio Baenão. Assim como as Leoas, o adversário vai invicto para o confronto válido pela quarta rodada do certame, cenário que deve fazer o jogo pegar fogo, de acordo com projeções da comissão técnica azulina.
O jogo será transmitido ao vivo pela Remo TV. Acesse o link abaixo e veja ao vivo:
https://www.youtube.com/watch?v=iFQTR_l0-hw
Com duas goleadas de 7 a 1 no retrospecto, a mais recente aplicada na Esmac, candidata ao título, o Remo entende que o duelo desta quarta será o verdadeiro divisor de águas devido ao clima de rivalidade entre os dois Titãs da Amazônia, independente de categoria ou modalidade. Para o jogo, o treinador Mercy Nunes terá à disposição todas as atletas, já que Lubrya e Lora Soure, lateral e volante, respectivamente, foram liberadas pelo departamento médico do Leão Azul.
Experiente em todos os tipos de competição no futebol feminino, Mercy Nunes, contudo, vai estrear no famoso ‘campeonato à parte’ que é o choque entre Remo e Paysandu, e ele planeja sair com sucesso. “Sou debutante no maior clássico feminino e estou muito feliz em estar vivenciando esse momento”, frisou.
Caso mantenha a invencibilidade e os 100% no certame com nova vitória, o time azul-marinho vai se isolar na liderança do grupo B, hoje posição dividida em pontuação justamente com a equipe bicolor, ambos com seis pontos. Dessa maneira, preparado para qualquer adversidade, o comandante ponderou sobre a oportunidade em poder fazer bonito no maior jogo da região.
“Uma grande expectativa tomou conta de todos nós, uma ansiedade que arrepia o corpo, é assim que estamos vivendo os momentos antes do clássico Rei da Amazônia. Todas as nossas atletas estão preparadas e muito bem para esse jogo, que é um à parte na competição, o maior jogo do Norte, um Re-Pa. Nossa performance nos dois primeiros jogos foi excelente, estamos focados em repetir as atuações e se Deus quiser sairemos com uma grande vitória em cima do maior rival”, projeta Mercy Nunes.
Mas, do outro lado, tem a experiência da técnica Aline Costa no comando do Paysandu, que tem a melhor defesa da competição até aqui, já que não sofreu gols e ainda marcou nove tentos no Parazão Feminino.
SERVIÇO DO JOGO
- Remo x Paysandu – 4° rodada Parazão Feminino
- Local: Baenão
- Data e horário: hoje, às 9h30
- Entrada: R$10 arquibancada / R$ 20 cadeira
Texto: Matheus Miranda