O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), deve acompanhar a romaria fluvial em homenagem à Virgem de Nazaré neste sábado, 8. Bolsonari viria na noite desta sexta à capital e logo cedo, no sábado, deverá se dirigir com correligionários para o navio da Marinha do Brasil, que irá transportar a imagem da padroeira pela Baía do Guajará até a escadinha da Estação das Docas.
Quem também estará na capital para participar dos festejos do Círio é a esposa do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, a socióloga Rosângela Silva, a Janja. O petista estará cumprindo agenda no Nordeste e sua esposa é aguardada para acompanhar a passagem da santa na Varanda de Nazaré, da cantora paraense Fafá de Belém.
Lula e Bolsonaro estão em campanha no segundo turno. O petista teve mais votos em relação ao atual presidente no primeiro turno e estão em busca de apoios. Recentemente, Ciro Gomes e o PDT, além de Simone Tebet e o governador reeleito do Pará, Helder Barbalho, declararam apoio a Lula. Já Bolsonaro conta com o apoio do até então ex-aliado Sérgio Moro e alguns governadores.