O jogador de 36 anos tem contrato até o dia 15 deste mês. De acordo com o presidente bicolor, se reunir condições de ser aproveitado na Copa Verde, deve receber proposta de extensão de contrato para ficar até o fim do torneio. “O Ricardinho deve ter alta em outubro e vai treinar para ver se poderá jogar a Copa Verde e, aí, renovar para o torneio. Para saber se ele continuará, tudo dependerá da eleição”, disse Maurício Ettinger.
Ricardinho está fora do Paysandu desde abril, quando deixou o segundo jogo da final do Campeonato Paraense aos 20 minutos com dores no pé. Poucos dias depois ele foi submetido a uma cirurgia para reparar a lesão no calcanhar e, desde então, vem em recuperação fisioterápica. Ao todo, o meia fez apenas doze jogos pelo Papão e marcou três gols.
O trabalho até a estreia na Copa Verde, o preparador informou que a preocupação da comissão técnica “Está preocupada em fazer um polimento. O (zagueiro) Genilson, por exemplo, jogou quase todas as partidas. Estamos olhando cada caso para não haver exagero”. O Papão fará sua estreia na segunda fase da Copa Verde deste ano, contra o vencedor do confronto entre Humaitá-AC e Náutico-RR.