Com uma série de shows de artistas, bandas e DJs paraenses, inicia hoje, 7, às 19h, a segunda edição do festival “A Corda Naza”, que vai colocar a cidade para festejar o Círio de uma maneira diferente. A primeira noite terá a Big Band DBL, Reggaetown, Banda Bloco e Sandrinha, além da discotecagem de Raul Bentes, Uiu, Estamyna e Me Gusta, no espaço Rebujo, na Cidade Velha.
Formada há cerca de quatro anos, a Big Band DBL tocará no festival às três da madrugada, o que acabou definindo o repertório. “A gente vai tocar a mais pauleira das mais pauleiras para segurar a galera na pista até o último momento. Nessa hora é realmente embalar a galera para viagem”, brinca Dan Bordalo, um dos integrantes.
O festival então retorna no domingo, a partir das 16h, no espaço Musik Park, no Reduto. Desta vez, quem comanda a festa é o Bando Mastodontes, Lucyan Costa, Layse e AQNO, Jeff Moraes, Arthur da Silva e Raidol. A discotecagem ficará por conta de Jon Jon, Baby Prince$$, Gust, Betos, Nat Esquema e Bernardo Pinheiro.
RETOMADA DO MOVIMENTO CULTURAL
Com um repertório de músicas autorais, parcerias e alguns covers, o cantor Raidol, que se apresenta às 18h30, promete enaltecer os artistas e a cultura contemporânea do Pará. “Meus shows geralmente são recheados com as minhas músicas e, vez ou outra, canto um cover. A gente está passando por um movimento cultural importante de retomada, onde artistas e público têm voltado às suas origens e procurado valorizar o que é feito na terra. Então, quando penso em um repertório, penso sempre nessa valorização cultural”.
Canções autorais como “Pra Eu Não Te Esquecer”, “Âncora”, “É Carnaval” e ainda, um cover de “Maiandeua”, de Jeff Moraes, outra atração do evento, estão no repertório do artista, que está bastante ansioso para encontrar o público. “Ainda mais no Círio! O retorno do círio representa o retorno da esperança de dias melhores. Então, no ‘A Corda Naza’, a gente celebra a vida, o amor, o Norte, e enche Belém de arte e cultura”, diz Raidol.
Segundo seus criadores, Paulo Favacho e Yasmin Almeida, o festival A Corda Naza foi criado com o objetivo de dar ao público mais uma opção de entretenimento na época do Círio, “para que as pessoas de fora pudessem curtir esse período na cidade e vivenciar a cultura musical paraense, dando palco para os artistas independentes”.
APROVEITE
Festival A Corda Naza
Quando: Hoje, 7, às 19h, no Rebujo (Rua São Boaventura, 171 – Cidade Velha) e domingo, 9, às 16h, no Musik Park (Antiga Casa Mangueirosa, Praça Kennedy – Reduto).
Quanto: R$25 por dia ou R$40 passaporte para os dois dias; com vendas pela plataformaSympla.
Informações: Acorda Naza
(Texto: Aline Rodrigues)