Grupo é preso pela PF por crime eleitoral no Pará

Grupo é preso pela PF por crime eleitoral no Pará

Seis pessoas foram flagradas divulgando propaganda política irregular na madrugada deste domingo (2). Em Santarém, quatro homens foram vistos por policiais federais enquanto arremessavam material gráfico de divulgação de campanha, conhecido como “santinho”.

De acordo com a PF, eles estavam em uma Hilux preta, nos arredores da Escola Estadual Álvaro Adolfo da Silveira, um dos locais de votação da cidade. Dentro do veículo havia grande quantidade de material de campanha de vários candidatos.

Acompanhe aqui ao vivo a cobertura das eleições 2022

Lixo: “derrame de santinho” é visto na Grande Belém

Também nas primeiras horas deste domingo, outros dois homens foram flagrados, dessa vez pela Polícia Militar, em Altamira. Eles arremessavam os “santinhos” pela avenida Sete de Setembro, próximo a um local de votação.

Dentro do Gol branco que dirigiam, foi encontrada uma caixa cheia de material de campanha de um candidato a deputado federal e uma candidata a deputada estadual.

Os seis flagrados foram levados para as respectivas delegacias da Polícia Federal – dois deles em Altamira; os outros quatro, de Santarém. Contra eles, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência, com base na Lei de Eleições, artigo 39.

O grupo deve responder em liberdade a processo na Justiça Eleitoral. Já o material de propaganda irregular permaneceu apreendido.